Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cee Lo Green: outro grande nome da Black Music dos EUA


O começo da caminhada de sucesso de Green foi em Atlanta, onde nasceu há 39 anos


  A carreira de Cee Lo Green começou em Atlanta, cidade onde nasceu em 1974. Com outros três amigos, Big Gipp, T Mo e Khujo formaram o Goodie Mob.No ano de 1998 Green conheceu Danger Mouse, quando ele abriu um show que seu grupo  fez na Geórgia. Mouse aproveitou para entregar uma fita com gravações. Anos depois ambos trabalhariam juntos em parcerias discretas.
 Conseguiram pouco sucesso, porém Green aspirava seguir carreira solo. Em 1999 saiu do grupo para assinar contrato com a Arista Records. Ali deu veia ao talento de cantor, compositor, produtor, rapper em canções no estilo Hip Hop, Funk, Soul e R&B.

  Como ocorre na maioria dos artistas da Black Music dos Estados Unidos, o início da carreira foi numa igreja  evangélica, onde seus pais eram ministros de Louvor. Na Arista Records lançou o CD Cee Lo Green and His Perfect Imperfections em 2002. Não estourou nas paradas de sucesso, mas  single "Closet Freak" o tornou mais conhecido. Dois anos depois lançou o segundo álbum Cee Lo Green ...Is The Soul Machine, mais ousado e contando com a participações de vários artistas consagrados: Pharrell, Ludacris e T.I entre outros. 

  Em 2006, como dupla sob o nome de Gnarls Barkley, Green e Mouse lançaram St. Elsewhere com o primeiro single "Grazy " explodindo nas paradas de todo o mundo, permanecendo no topo em inúmeros países. Bateu diversos recordes, como o de primeiro single da história a chegar ao número 1 nas paradas do Reino Unido, apenas em vendas virtuais. Ganhou o  prêmio de Melhor Música Alternativa de 2007.  O segundo CD apareceu em 2008: The Odd Couple. Mais discreto do que o primeiro, mas mantendo a dupla nas paradas de sucesso.

  Após os  dois CDs, a Arista o dispensou. Ele mudou para Elektra Records. Em 2010, o hit "What Part Of Forever" entrou na trilha sonora do filme Eclipse da saga do Crepúsculo. O terceiro álbum veio no final daquele  mesmo ano e seu primeiro single "Fuck You", colocado para compra virtual no seu site oficial e com clipe no youtube atingiu 2 milhõies de visualizações em cinco dias.

 Alcançou o pico de segundo lugar, obtido em 27 semanas em que esteve na  Billboard Hot 100, perdendo apenas para "Born This Way", de Lady Gaga.  No Grammy de 2011 teve indicações em cinco categorias, incluindo duas das mais prestigiadas da noite: Gravação do Ano e Canção do Ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário