Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 11 de junho de 2013

Anita Ward: carreira resumida em dois álbuns



A carreira de Anita Ward é resumida em dois discos
   Anita Ward estourou nas paradas de sucesso no final da década de 1970 ao gravar o hit "Ring My Bell". Conseguiu lançar dois discos e depois trocou o Show Biz pelas salas de aula de uma faculdade, para onde foi lecionar. 

  Mesmo após 34 anos, ela ainda é lembrada nas pistas de dança, quando suas músicas são executadas. Alguns críticos a colocaram no mesmo patamar de Gloria Gaynor, Thelma Houston e Candy Staton, todas divas da Disco Music.

   Quando lançou "Ring My Bell" em 1979, muitos imaginavam que Anita teria vida longa na carreira artística. Afinal de contas estava com 22 anos. Ou seja na flor da idade. 

  Nascida em Membphis, lapidou a arte de cantar nos grupos de louvor das igrejas daquela região. Aos nove anos de idade passou a se apresentar em público, mais tarde uniu se ao grupo gospel, The Rust Singers,  na época de universidade.

  Enquanto estudava Psicologia e depois Gestão e Administração, dividia o tempo com a música. Gravou um disco com o famoso solista da Metropolitan Opera House, Leontyne Price.

  Após aparecer em diversos programas de televisão de sucesso, como o The Chuck Holmes Show, conseguiu a chance de assinar contrato com a Juana Records, onde lançou o primeiro álbum, Songs of Love, com a produção de Frederick Knight. Ficou em segundo lugar na parada de R&B dos Estados Unidos.  

  O primeiro single, "Spoiled By Your Love" não estourou, apesar de interessante. Conta a lenda que Knight havia composto a canção há algum tempo, porém sem encontrar alguém de potencial para interpretar o hit. Surgiu Anita, ele não perdeu a oportunidade. O nome original era "You Can Ring My Bell", mas ao ser incluída no disco Songs of Love, virou "Ring My Bell" e liderou as vendas do álbum.


   "Ring My Bell" ocupou o primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo o mundo, algo raro para qualquer artista na história da Pop Music. O restante das canções  era dividido entre baladas. Logo surgiram pressões para gravar o segundo disco. Knight produziu, ainda em 1979, o álbum Sweet Surrender. Pinçaram o hit "Don´t Drop My Love" para trabalhar nas emissoras de rádio e televisão.


  Mas não precisa ser executivo de gravadora para perceber que após um grande sucesso é difícil repetir a dose com novo tema, mantendo a mesma pegada. Resultado: "Don´t Drop My Love" fracassou. Não tinha a cara da Disco Music. A maioria dos hits foi composto por Knight. Destacaram se as canções "I´m Ready for Love", anos depois considerada um clássico da Disco Music, e "This Must Be Love", versão do clássico das Supremes, "Someday, We´ll be Together". 

  Com o baixo volume de discos vendidos e vários processos por causa de mudanças de editoras musicais, Anita perdeu a motivação. Aguardou alguns anos para gravar outro disco, porém preferiu as salas de aulas das universidades, onde o dinheiro do salário era certo todo mês. Mesmo longe do Show Biz, "Ring My Bell" continua sendo o grande sucesso nos  bailes e emissoras de rádios e televisão, quando o flash back da Disco Music aparece de vez em quando.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário