Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

The Sugababes: beleza para suprir carência de talento

Beleza é um dos atributos das The Sugababes


   The Sugababes é uma banda britânica formada em Londres em 1998, constituída atualmente por Amelle Berrabah (chegou ao grupo em 2005), Heidi Range (veio do conjunto Atomic Kitten em 2001) e Jade Ewen (desde 2009 no trio). Beleza é a marca registrada das Sugababes, principalmente de corpo para seduzir o público durante os shows, sem que ele perceba o conteúdo das canções. É a mesma estratégia usada pelo conjunto É o Tchan! que explorou durante vários anos os rostos e pernas bonitos do par de dançarinas  se requebrando enquanto as músicas saiam das vozes dos vocalistas Beto Jamaica e Cumpradre Washinghton. 

   The Sugababes nasceram com Siobhan Donaghy, Keisha Buchanan e Mutya Buena, trio de jovens talentosas do Ensino Médio. Elas gostavam de R&B, Disco Music e Ska (o pai do Reggae). Keisha ficou no grupo por 11 anos até sair em 2009, deixando os fãs decepcionados, pois a considerava peça chave da formação original da banda.


  As três garotas conseguiram sucesso nas paradas do Reino Unido, nos sete CDs de estúdio e uma coletânea com 26 singles que fez a cabeça do público, entre eles "Hole In The Head", "Push The Button" e "About You Now". No final de 2006, elas disseram que iriam colaborar com a banda Girsl Aloud no evento Comic Relief, evento tradicional em lançar single beneficente. As Sugababes, então, apresentaram o hit "Walk This Way", da banda Aerosmith. Chegaram ao topo das paradas britânicas e marcou a entrada da nova integrante, Amelle Berrabah.

  Meio no exagero, o guinness book, o Livro dos Recordes, classificou em suas páginas as Sugababes como a banda feminina mais bem sucedida do século XXI, com seis singles e 18 singles Top 10 no Reino Unido, deixando para trás artistas como Britney Spears, P!nk, Madonna, Kylie Minogue e Spice Girls. Já venderam cerca de 155 milhões de cópias.

  Em março de 2010, Mutya Buena (uma das primeiras componentes do grupo) reivindicou a propriedade do nome Sugababes para a European Trademarks Authority (Autoridade de Marcas Europeias, algo equivalente ao Inpi no Brasil). O ato ainda aguarda aprovação. Num show recente, Heidi Range afirmou que a Universal Records era dona dos direitos de usar o nome do grupo.

  Alheias à polêmica, o trio apresenta atualmente uma sonoridade diferente dos CDs anteriores, puxando mais para o Electropop. O sétimo álbum, Sweet 7, lançado no primeiro semestre de 2010, apresentou 12 canções inéditas. Entre elas "Get Sexy, About a Girl", produzida por RedOne, além do terceiro single, "Wear My Kiss". O CD não estourou nas paradas. Sentiu o baque por causa da saída de Keisha, cedendo lugar à nova componente Jade Ewen. Todo o álbum teve de ser regravada com sua voz, impactando de forma negativa nos ouvidos dos fãs veteranos em relação a essa formação.

  O oitavo CD das Sugababes saiu em 2011, após assinar contrato com a Sony Music. Aproveitaram para lançar o primeiro single na nova casa, "Freedom", trilha sonora do comercial de um celular lançado pela Nokia no Reino Unido. Jade regravou a canção "Girls" para utilizar no comercial da loja de departamentos norte americana, JC Penney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário