Postagem em destaque

Lou Reed - "Walk on the Wild Side "

Radiografia da Notícia *   (Ele costumava dizer que seu objetivo era aplicar a liberdade e a sensibilidade criativa da literatura à música r...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brownstone: trio que começou na gravadora de Michael Jackson

Primeiro disco saiu pela gravadora de Michael Jackson



   O trio Brownstone nasceu em Los Angeles, Califórnia, por Nicci (Nicole Gilbert), Maxee (Charmayne Maxwell) e Mimi (Monica Doby). Após cantar em diversos concursos de caça talento realizados naquela cidade, elas assinaram contrato com a Music MJJ Records/ Epic Distributed, a gravadora criada por Michael Jackson.

  O álbum de estreia foi indicado ao Grammy por causa do single “´If You Love Me” e também das canções “Grapevyne” e “Pass the Lovin”. Apesar da mudança,  Kina (Kina Cosper) entrou no lugar de Mimi em 1995, que saiu por causa da briga de egos entre elas, a qualidade vocal do grupo colocou as meninas em novas turnês com Anita Baker, BLACKstreet e Patti Labelle.

  Gravado ao longo daquele, o disco teve mistura bem sucedida de grooves do Hip Hop e boas harmonias vocais, apesar de as três integrantes estarem trabalhando em projetos solos. Mesmo assim, até o final da década de 1990, o trio Brownstone era o grupo feminino de R&B mais popular dos Estados Unidos. Após uma parada nas atividades, elas tentaram retornar em 2007, com uma nova componente, Racquel Roberts.

  Atualmente as vocalistas do Brownstone estão em outros campos profissionais. Doby trocou a música pelas salas de aula, tornando se professora. Gilbert lançou um CD solo e produziu o álbum Soul Kittens Cabaret, Maxwell apostou numa carreira relâmpago na Europa como backing vocal de estúdio. Kina também apostou  na carreira solo. A substituta Kymberli Wright agora é vocalista do grupo de Jazz, Straight Ahead. Como balão de ensaio, em 2013 o trio anunciou que se reuniria para gravar um novo CD e turnê. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário