Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TLC: um dos melhores trios de R&B dos EUA

O grupo tem diversas canções de sucesso desde quando surgiu em 1991




  A banda feminina TLC surgiu em 1991, com Rozonda “Chilli” Thomas, Lisa “Left Eve” Lopes e Tionne “T Boz” Watkins. Depois as duas meninas  últimas saíram do grupo onde tocavam. Considerado o melhor trio de mulheres de R&B, o TLC colocou o pé na estrada do Show Biz no ano seguinte, ao lançar o disco Ooooooohhh...On The TLC Tip, vendendo 4 milhões de cópias. No primeiro sucesso, “Ain´t 2 Proud 2 Beg”, o grupo mostrou um clipe de estilo agressivo e sexy. Desse álbum também fizeram a cabeça dos fãs os hits “Baby Baby Baby” e “What About Your Friends”.

  Em 1994, o TLC lançou o segundo álbum, “CrazySexyCool”, que estourou em todo o mundo. Produzido por Dallas Austin, Jermaine Dupri e Babyface, o CD teve como principal sucesso a canção “Waterfalls”. Os videoclipes bem elaborados e com alta produção renderam prêmios, como Grammy de Melhor Grupo de R&B e vários pela MTV como Melhor Vídeo do Ano e Melhor Vídeo de R&B. O disco vendeu mais de 13 milhões de cópias, além de shows na Inglaterra, Japão, Canadá, Irlanda, Alemanha e Hong Kong entre outros. “CrazySexyCool” emplacou vários ‘hits’ no mundo: “Creep”, “Red Light Special” e “Diggin On You”.

 
Após  cinco anos sem gravar, em 1999 o TLC lançou “Fanmail”, com uma mistura de RAP, Hip Hop, Funk e o Rhythm and Blues. As músicas que emplacaram foram “Silly ho”, “No Scrubs”, “Dear Lie” e “Unpretty”. O CD ganhou cinco Discos de Platina, além de oito indicações para o Grammy. Em 2001, a integrante Lisa “Left Eye” Lopes tentou uma carreira solo com a gravação do disco “Supernova”, que não chegou a ser lançado. Além disso, ajudou no lançamento do grupo de R&B “Blaque”, que fez sucesso com a música “Bring It Home To Me”.

  Boatos diziam que Lopes lançaria  outro disco com o pseudônimo N.I.N.A (New Identity Not Applicable, nova identidade não aplicável). Nessa época, a cantora estava em fase de produção do novo CD do TLC, quando sofreu um acidente de carro em Honduras e morreu no dia 25 de abril de 2002, aos 30 anos de idade. A morte abalou a todos, Lopes era a integrante mais explosiva do TLC. Chegou a cumprir cinco anos de condicional por incendiar a casa do ex-namorado, que tinha um valor estimado em US$ 1 milhão.

  Com o quarto trabalho pronto e produzido pelo trio, Chilli e T-Boz resolveram lançá-lo em 2002. “3D” contou com a participação de Dallas Austin na introdução, Timbaland & Missy Elliott em “Dirty, Dirty”, Babyface & Darryl Simmons em “Hand’s Up” e Neptunes em “In Your Arms Tonight”. Os destaques ficaram por conta das faixas “3D” e “Girl Talk”, que trazem a voz de Lopes e a balada “Turntable”, feita em homenagem à integrante morta. Em 2003, as meninas lançaram o disco que seria considerado um dos melhores de todos os tempos em Pop e R&B, “Now & Forever”, que reuniu os maiores sucessos da carreira do TLC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário