Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 8 de junho de 2013

Pointers Sisters: 40 anos de sucesso na Black Music

Os 40 anos de estrada da Pointers Sisters no Show Biz



   O início da caminhada do grupo feminino Pointers Sisters começou há 40 anos, quando as meninas cantavam no conjunto de louvor da igreja onde o pai delas era pastor, em West Oakland, Califórnia. A partir dai não pararam mais até fazer sucesso em todo o mundo. A primeira apresentação aconteceu em Los Angeles num night club. Em 1973 gravaram o primeiro disco, que ficou em 11º posição na parada Pop da revista Billboard. Ganharam Disco de Ouro. A crítica elogiou a banda como novidade do ano. 

  Em 1974 lançaram o segundo álbum, mesclando Country Music, Louvores. O destaque era a canção "Fairytale", escrito pelas meninas. Ganharam o prestigio de ser primeiro grupo feminino negro a se apresentar no Grand Ole Opry, em Nashville, Tennessee. Foram as primeiras a se apresentar no San Francisco Opera House, gravando um disco ao vivo como resumo do show. O álbum Fairytale rendeu o Grammy como Melhor Performance. Depois Elvis Presley regravou o hit. 

  Naquele mesmo ano, as Pointers Sisters lançaram o quarto álbum , Thumb Blue, nele estava a canção "How Long (Betcha Got A Chick On The Side)". O hit ficou em primeiro lugar na parada de R&B. Em 1976 participaram da trilha sonora do filme Car Wash, com a canção "You Gotta Believe". Novamente estouraram nas paradas de R&B.

  Para tentar mudar o estilo da banda, assinaram contrato com a Planet Records e uniram se ao produtor Richard Perry, que já havia trabalhado com Barbra Streisand e Carly Simon. Decidiram lançar um disco de Rock and Roll. O single de estreia foi "Fire", autoria de Bruce Springsteen. Chegaram ao segundo lugar das paradas de sucesso e ganharam Disco de Ouro. Nesse mesmo disco estava a canção "Happiness", outra nitroglicerina.

  Em 1980 cantaram o hit " He´s So Hy", terceiro lugar nas paradas e rendendo outro Disco de Ouro. No ano seguinte gravaram o álbum Black & White, incluindo o grande sucesso "Slow Hand". Ficaram em segundo lugar na parada da Billboard, além de virar hino para as mulheres norte americanas. Em 1983, Ruth assume a liderança da banda e a beleza de sua voz fez as Pointers Sisters chegarem a MTV, sendo um dos primeiros conjuntos negros a entrar na programação daquela emissora. O hit " Jump (For My Love) atingiu o terceiro posto da Parada Pop. Outro destaque foi " I´m So Excited". 

  O sucesso do álbum rendeu dois Grammys às Pointers Sisters, como Melhor Grupo Vocal e Melhor Arranjo Vocal para os hits "Jump" e  "Automatic". Foi álbum mais vendidos na carreira das meninas. Em 1985 assinaram com a RCA Records. Ali gravaram o single "Ouse Me", acompanhando de um vídeo bem produzido, estabelecendo as Pointers Sisters como nova geração de conjunto vocal da Black Music norte americana. Em três semanas ganharam o Disco de Platina. No final de 1986 lançaram o segundo disco pela RCA Records, Hot Together, com o hit "Goldmine" brilhando nas paradas. Em 1993, comemorando 20 anos de carreira, lançaram o álbum Only Sisters Can Do That, pela SBK Records. As três irmãs escreveram as músicas do novo disco. O ano seguinte marcou a entrada na Calçada da Fama de Hollywood. 

  Depois embarcaram numa turnê de 46 semanas, rendendo outro álbum ao vivo. Realizaram um concerto especial para então presidente Bill Clinton. Em 1996 participaram da cerimônia de encerramento dos Jogos Olimpicos de Atlanta. O público saudou o grupo com o hit "Fire". Em 2003, a filha de Ruth, Issa Pointer, entrou no grupo, pois ela já cantava desde a infância as músicas da banda. Às vezes unia sua voz a da mãe, mas de brincadeira. No ano seguinte lançaram um CD/DVD que capturou a emoção dos fãs de todas as idades nos 50 shows que realizaram por vários países da Europa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário