Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 24 de junho de 2013

The Avons: trio com nome de multinacional de perfumes


Nas décadas de 50 e 60, o trio brilhou na Pop Music britânica



  The Avons foi um grupo vocal de Pop Music na Grã Bretanha. Antes eram conhecidos como The Sisters Avon. Tinha como integrantes Valerie Murtagh, Elaine Murtagh e Raymond Adams. As duas irmãs se apresentaram em 1958 num programa da Rádio BBC de Londres. Foram ouvidas por Norrie Paramor. Ele gostou do talento das meninas e as convidou para assinar contrato com a Columbia Records, do Reino Unido.

  O primeiro hit do trio foi “My Grandfather Clock”, do grupo Mudlarks. Depois que entrou Raymond Adams. Em 1959 lançaram outro cover, desta vez de Paul Evans e Statiside, composta por Bob Hilliard e Lee Pockriss. A canção permaneceu nas paradas 13 semanas.

  Até 1961, The Avons colocaram mais três hits nas paradas, porém sem alcançar o Top 50, como ocorreu com o hit “ Little Four Heels” e outro cover, “Rubber Ball”, de Bobby Vee. Em 1963 gravaram a versão vocal da instrumental “Dance On!”. Depois emplacaram “In Summer”, quinto lugar nas paradas do Reino Unido, gravado por Billy Fury.

 Entre 1963 e 1964 lançaram discos pela Decca e Fontana Records, mas sem estardalhaço nas paradas. Em seguida Valeri Murtagh virou compositora de sucesso e continuou trabalhando no Show Biz ao lado do parceiro Haroldo Spiro, inclusive participando do Festival Eurovisão da Canção de 1974, com a música “Love Live”, na voz de Olivia Newton John.

  O curioso é que na década de 1950, nos Estados Unidos, existiu um grupo vocal com o mesmo nome The Avons, com eles lançando um hit “Baby”. Depois surgiu mais outro, composto por três meninas de Nashville, a terra da Country Music. Elas, Paula Hester, Beverly Bard e Fran Bard permaneceram na vida artística até 1968.







Nenhum comentário:

Postar um comentário