Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eliza Doolittle: a essência do Rock da década de 1950

Doolittle, assim como Joss Stone, optou pela essência da Black Music

  Eliza Doolittle, cantora e compositora britânica, 25 anos, é a mais nova promessa da Black Music. Nascida em Londres, ela não hesitou em colocar nas suas canções o ritmo do Rock da década de 1950, principalmente com direito a baixo acústico, como ocorria naquela época.

  Em 2008 assinou contrato com a Parlophone Records e lançou o primeiro  CD  em julho de 2010, chegando ao terceiro lugar nas paradas do Reino Unido.

 O pai é encenador e autor de peças teatrais, músicas e óperas, além de diretor honorário associado da Royal Shakespeare Company, a mãe é atriz de teatro musical. A avó, Sylvia Young, fundou sua escola de teatro em 1981. A veia artística é genes de família.

  Antes de entrar de sola na carreira, Doolittle fez turnê por todo o país com sua banda, ganhando reconhecimento do público, após se apresentar em diversas escolas secundárias.

  No final de 2009 ela colocou no mercado  o primeiro álbum com quatro faixas, que antigamente era conhecido como compacto duplo, por ter duas canções de cada lado. Eram o hits " Rollerblades", "Moneybox", "Police Car" e "Go Home". As músicas entraram depois no primeiro CD, em versões remixadas. No início de 2010, ao lado do colega de profissão, Shane MacGowan, participou do "I Put a Spell on You", single de caridade em ajuda às vítimas do terremoto no Haiti naquele ano.

  No primeiro semestre de 2010, o mercado conheceu o seu primeiro CD de estúdio, Skinny Genes. O hit "Shinny Genes" foi apresentando num  comercial de televisão para uma loja on line. O segundo single, "Pack Up" chegou à quinta posição na parada britânica. Após gravar o hit "Running For Life", incluída na trilha sonora do filme Adulthood, Doolittle recebeu convite para participar de uma turnê especial junto com Paloma Faith. Em março de 2011 já marcava presença no South by Southwest, em Austin, Texas. Nessa pegada, a menina vai longe. Bom gosto não lhe falta. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário