Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Laura Lee: A marca registrada da Soul Music de mulheres



Cantora de Soul Music de humor salgado

Luís Alberto Alves

Uma dura cantora de Soul Music, mas de grande destaque de humor salgado. Suas canções eram endereçadas aos homens de sua vida. Esse é resumo da história de Laura Lee que começou a caminhada no Fame Studios de Rick Hall, em Muscle Shoals e depois para Chess Records e mais tarde pulando na Hot Wax Records.

 Caiu no gosto popular ao cantar canções como: “Wanted: Lover, No Experience Necessary,” “A Man with Some Backbone,” e  “Women's Love Rights”. Nas suas letras era amplamente discutidas a experiência feminina. Lançou as bases para artistas como Millie Jackson e Denise LaSalle levar adiante este estilo de cantar de forma orgulhosa, sexy e impetuoso da Soul Music de mulheres.

 Ela era romântica e mostrava isso, como no clássico “Uptight Good Man”. Versátil, no começo da década de 1980 sua música ganhou outro rumo, após desenvolver câncer. Após se recuperar lançou em 1983 um álbum gospel, que teve a produção de Al Green, Jesus Is the Light of My Life. No ano seguinte passou a se dedicar a pregar a Palavra de Deus como missionária



Nenhum comentário:

Postar um comentário