Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O lindo vocal do Trio Esperança

trioesperanca1 No final dos anos de 1950, o Brasil iria ganhar um trio de cantores que ficaria na história da nossa música, por causa da beleza de suas vozes. Ainda crianças, com 15, 13 e 10 anos de idade, os irmãos Regina, Mário e Evinha formavam o Trio Esperança.
Em 1961, os três se apresentaram no programa de calouros de Hélio Ricardo e depois repetiram a dose no programa de José Messias, na Rádio Mundial , do Rio de Janeiro.
Depois gravaram “O Menino do Amendoin” e o “Rock do Espirro”. Porém, o sucesso só veio  em 1963 com o hit “Filme Triste”, versão de “Said Movies”. Outro destaque do Trio Esperança, principalmente nos bailes, é a versão da  música japonesa Sukiyaki, que em português chamou-se “Olhando para o Céu”. Nela, as meninas Regina e Evinha dão um show de interpretação.
Com o carimbo do sucesso, o Trio Esperança mostra o seu talento no programa Jovem Guarda, da TV Record, apresentado por Roberto Carlos, nas famosas tardes de domingo. Como ainda eram crianças, os pais desses cantores mirins precisavam estar presentes durante o show, inclusive com toda a documentação deles.
Nesse programa da TV Record, o Trio Esperança emplacou três sucessos: “Meu Bem Lollipop”, versão de “My Boy Lollypop”, “Festa do Bolinha” e “Gasparzinho”. No disco, de 1966, gravado pelo grupo, uma outra música ganhou destaque nos bailes: a balada “Aurora”.
Em 1968, Evinha deixa o grupo e inicia carreira-solo, conquistando o primeiro lugar no IV Festival Internacional da Canção, com a música “Cantiga por Luciana”, autoria de Paulinho Tapajós e Edmundo Souto.
Com outra irmã Marisa no seu lugar, o Trio Esperança grava em 1970 outro disco, batizado com o nome do grupo, destacando o hit “Primavera” de Cassiano e Rochael. Repetem a dose no ano seguinte em outro álbum, com música “Na Hora do Almoço”, de Belchior.
Em 1974 explodem nas paradas com samba “Arrasta a Sandália”, de Roberto Correia e John Lemos. Outro hit dessa época é “Replay”, em homenagem ao então ponta-esquerda da seleção e do Flamengo Paulo César Caju.
No ano de 1975, eles produzem mais um disco e incluem “Marambaia”, de Henricão e Rubens Campos, todos pela gravadora EMI-Odeon.
Atualmente, o Trio Esperança continua em atividade na Europa, pois seus integrantes residem na França.
O passaporte para o sucesso
A linda interpretação de Sukiyaki
Outra linda versão de "Primavera"
Replay virou tema na rádio Jovem Pan
samba melodioso, que hoje sumiu das paradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário