Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brenton Woods e a velha escola do blues

brentonwood É inconfundível  a voz de Brenton Woods (nascido Alfred Jesse Smith em 1941 na Lousiana, Sul dos Estados Unidos). O curioso é que antes de tornar-se cantor e compositor de sucesso, era esportista.

Fã de Sam Cooke, o seu estilo lembra um dos pais da soul music, até no modo de respirar nas pausas. Isto é visível quando interpreta “Me and You” num programa de televisão, quando inclui na letra, de improviso “You Send Me” e “I Love You For Sentimental Reasons”, dois dos maiores sucessos de Cooke.

Em 1967 lançou “The Song Oogum Boogum” e chegou a 34° da parada Billboard. Outro grande sucesso de Woods é “ Gimme Little Sign”. No single “Darlin”, Brenton Woods revela como era bom o blues da década de 1950, principalmente pelos arranjos, amparados apenas em piano, bateria e contrabaixo.

Em “Baby You Got It”, ele mostra o velho balanço da soul music que modismo nenhum consegue destruir. O backing vocal valorizar cada nota que aquele canta. É o arranjo típico da década de 1960, quando a tecnologia ainda não tinha encoberto os talentos no interior dos grandes estúdios de gravação.

Baby You Got It revela a beleza da soul music da década de 1960

Tempos depois gravou dueto com Shirley Goodman. Dez anos depois estourou de novo com “ Come Softtly to Me”. Em 2001 fez o álbum “This Love for a Real”.

O balanço de Brenton Woods no seu primeiro álbum
Darlin é o velho e bom blues dos anos 50
Seu grande sucesso, no primeiro álbum lançado em 1967
Me and You interpretado com You Send Me de Sam Cooke
Me and You na versão clássica

Nenhum comentário:

Postar um comentário