É inconfundível a voz de Brenton Woods (nascido Alfred Jesse Smith em 1941 na Lousiana, Sul dos Estados Unidos). O curioso é que antes de tornar-se cantor e compositor de sucesso, era esportista.
Fã de Sam Cooke, o seu estilo lembra um dos pais da soul music, até no modo de respirar nas pausas. Isto é visível quando interpreta “Me and You” num programa de televisão, quando inclui na letra, de improviso “You Send Me” e “I Love You For Sentimental Reasons”, dois dos maiores sucessos de Cooke.
Em 1967 lançou “The Song Oogum Boogum” e chegou a 34° da parada Billboard. Outro grande sucesso de Woods é “ Gimme Little Sign”. No single “Darlin”, Brenton Woods revela como era bom o blues da década de 1950, principalmente pelos arranjos, amparados apenas em piano, bateria e contrabaixo.
Em “Baby You Got It”, ele mostra o velho balanço da soul music que modismo nenhum consegue destruir. O backing vocal valorizar cada nota que aquele canta. É o arranjo típico da década de 1960, quando a tecnologia ainda não tinha encoberto os talentos no interior dos grandes estúdios de gravação.
Tempos depois gravou dueto com Shirley Goodman. Dez anos depois estourou de novo com “ Come Softtly to Me”. Em 2001 fez o álbum “This Love for a Real”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário