Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A voz suave de Teri de Sario

A cantora e compositora Teri de Sario também recebeu um empurrão do Bee Gees Barry Gibb no início da carreira. Ele fez o mesmo com a australiana Samantha Sang. Na época em que estudava no Ensino Médio, Teri de Sario já mexia com música. Era vocalista de um conjunto da escola, com o qual trabalhou de 1970 a 1977.
Naquela época, ela compunha mais hits folk com pitadas de jazz. Foi quando conheceu o autor Bill Purse, juntos fundiram o pop, jazz e folk. Nesse mesmo intervalo, Barry Gibb recebe uma fita demo gravada por Teri de Sario, intitulada “Ain´t Nothing Gonna Keep Me From You”. Ele melhora a canção, dá outra roupagem e assina a composição.
Ela consegue gravar o seu primeiro álbum Pleasure Train, em 1978. No ano seguinte, Teri de Sario produz o disco Moolight Madness, com remake do hit “Dancin´in The Streets”. Agora ela contava com a juda Harry Wayne Casey, líder da banda KC And The Sunshine.
Em 1980, Teri de Sario grava o álbum Caught, incluindo o hit “Yes, I´m Ready”, remake de uma música de Barbara Manson da década de 1960. Ela faz muito sucesso nas paradas, pois sua voz tem o timbre das garotas adolescentes, apesar de já estar com 29 anos.
Por volta de 1984 e 1985, pelo selo Word Records, ela grava os álbuns A Call to us All e Voices in The Wind. Ambos com a produção de Bill Purse. Em 1986, é indicada ao Grammy na categoria gospel de melhor perfomance feminina.
Faz turnê pelo Japão e Filipinas, e só retorna aos estúdios em 1993 para gravar o álbum Emergence 1993´s, produzido por Bill Took. Três anos depois lança o disco Truth & Light: Music From The X-Files.
Ajuda de Barry Gibb no primeiro sucesso
Fallin, outra balada para aquecer corações
Remake de um sucesso da década de 60

Nenhum comentário:

Postar um comentário