Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Música linda regravada fica cada vez melhor

partitura since  Há músicas que ficam cada vez mais lindas, quando regravada. Não importa duas ou três vezes. É o caso do blues “Since I Don´t Have You” imortalizada pelo grupo The Skyliners em 1959. O curioso é que o conjunto, formado por Jimmy Beaumont, Jackie Taylor, Wally Lester, Joe e Jane Verscharen, era composto por brancos.

Nos Estados Unidos os maiores cantores de blues são negros, assim como ocorre no Brasil com os grandes interpretes de samba. Esse detalhe não impediu que “Since I Don´t Have You”, entrasse na galeria dos blues mais bonitos da história da música, que popularmente é conhecido como balada, o hit que ajuda qualquer pessoa a conquistar alguém, desde que saiba dançar bem.

Don McLean, em 1981, foi um dos interprétes que regravaram “Since I Don´t Have You”. A deixou mais linda, com belo backing vocal e ótimo arranjo de teclados.

Em 1993, o Guns N´Roses também regravou “Since I Don´t Have You”. A introdução com um solo de guitarra deu outra roupagem, mas a beleza desse blues ficou intocável, mostrando porque o rock não pode viver sem o blues, de onde veio.

A The Brian Setzer Orchestra foi outra a incluir “Since I Don´t Have You “ no seu repertório. Com outra roupagem, lembrando as big bands do final da década de 1940, revela que música bonita nunca deve ser esquecida.

No arranjo elaborado por Ronnie Milsap, “Since I Don´t Have You” ganha mais destaque o piano e uma bateria bem no estilo da década de 1950, quando o couro não era tão apertado como ocorre atualmente. Manteve o mesmo clima romântico.

Art Garfunkel regravou “Since I Don´t Have You” em 1979 e embolou o meio de campo. O arranjo de piano Rhodes e sintetizadores, mesclado com uma bateria só na base do chimbal bem leve, depois incorporado ao solo de saxafone, mostrou que o blues é capaz de prodígios. O final é explêndido com a frase you repetindo-se em eco. É a senha para qualquer apaixonado declarar-se à mulher amada.

Don McLean caprichou nesta regravação também
Guns N´Roses também manteve a beleza de "Since I Don´t Have You"
Outra roupagem, com molho de orquestra
Outro arranjo para manter a beleza dessa música
Art Garfunkel em outra linda versão desse belo blues
A original com o grupo The Skyliners em 1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário