Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gina Breedlove: outra grande pérola da FolkSoul

Criatividade é algo que Gina Breedlove conhece muito. Ela mistura bem Folk com Soul, aliás sua versatilidade chama, também, muito a atenção, além do talento para compor lindas canções. O resultado disso foi a infância regada a doses de Rhythm & Blues, que lhe permitiu encontrar o bom caminho da música de qualidade.
Aos 15 anos começou a fazer backing vocal para Phylis Hyman (anos mais tarde ela se mataria). Aos 17 começou a trabalhar com Harry Belafonte em quatro turnês internacionais. Depois ofereceu seus lindos vocais para Ronny Jordan, Harris Craig, Sundiata Sekou, Ani Difranco e Reagan Toshi.
Depois inventou uma mistura deliciosa de orquestração clássica com groove, medicamento excelente para ouvidos cansados de ouvir música de péssima qualidade. Suas canções celebram o amor, além de incentivar a continuar lutando para conquistarmos o que desejamos. É a prova que nem tudo está perdido na black music. Ainda há vida pensante. Para o nosso bem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário