Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

sábado, 21 de abril de 2012

Brandy, outra princesa da black music

Em 2005, Brandy já tinha vendido mais de 5 milhões de discos e colocado 16 hits no Top 20 Pop e R&B, tanto que deu-se ao luxo de lançar a coletânea The Best Of Brandy, algo que muitos artistas fazem já em fim de carreira e com ausência de inspiração para novos trabalhos. É a rica veia artística de quem nasceu no celeiro de grandes artistas: Mississippi.
Para Atlantic Records, onde gravou quatro álbuns, em 1998 o hit "Never Say Never vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. O brilho teve os dedos dos produtores Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, Guy Roche e David Foster. Depois vieram os CDs lançados em 2002 e o best seller Afrodisiac, que ganhou destaque na mídia.
Brandy é uma artista multi talentosa. Ela mostrou isso no seriado Moesha, que durou de 1996 a 2001, sempre com sucesso. Em 10 anos de carreira é possível perceber o seu desenvolvimento, principalmente no aspecto vocal. Nem Brandy consegue acreditar que uma década tenha passado tão depressa. Às vezes ela se recorda de quando cantava no quarto sonhando em ser estrela. É humilde para reconhecer que Whitney Houston foi sua inspiração. Dai encontramos explicação para os clipes do hit "I Wanna Be Down", gravados ao lado de Queen Latifah, Yo Yo e MC Lyte. Essa canção estourou nas paradas em 1994. O single foi dedicado ao seu irmão, mas era difícil de cantar. O quarto sucesso foi  um dueto com Wanya Morris dos Men Boys II, que ela estava morrendo de vontande de ir  ao parque de diversões  Six Flags na periferia de Los Angeles. Mas os técnicos do estúdio só diziam que isso ocorreria após o término das gravações. Para apressar, Brandy colocou muita paixão na interpretação.
O segundo álbum Never Say Never tinha seis canções de sucesso. Era o sinal de seu primeiro envolvimento como co-produtora de uma série de faixas, como "Angel in Disguice", lançada em 1999, sua música preferida. Era a primeira vez que Atlantic Records a deixava produzir algo com o seu estilo próprio.  Aproveitou para colocar o próprio toque especial no hit "The Boys is Mine", originalmente uma faixa solo. Resultado: vendeu 2 milhões de cópias e passou algumas semanas no primeiro lugar no Hot 100 e oito como o número 1 R&B recorde em 1998.
No Pop seu maior sucesso é o single "Have You Ever", mas na época sua voz não tinha o potencial de hoje e esteve pela primeira vez ao lado do produtor David Forster. Em 2002 lançou o terceiro CD, com a faixa título produzida por Mike City, porém o hit "What About Us" teve pegada mais agressiva, cuja letra falava de um relacionamento que não estava mais dando certo. Morando no Arizona, região mais calma em relação a agitada Los Angeles, Brandy continua firme, às vezes cuidando da filha, e na maioria do tempo exercitando o vocal, ao tomar banho, com a diferença que ela já sabe cantar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário