Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

domingo, 15 de abril de 2012

Lobo e suas canções inesquecíveis


Na década de 1970, Lobo foi um dos cantores que seduziu muitas mulheres por causa de sua baladas. O curioso desta história é que seu nome de batismo é Roland Kent La Voie, mas por andar muito com um cachorro pastor alemão, parecido com um lobo; logo o nome verdadeiro deu lugar ao apelido.
Aos 18 anos, em 1961, recebeu o convite para tocar na banda de Rock The Rumors. A rapaziada era fã dos Runaway, Del Shannon e The Ventures. O gosto pelo música é herança do pai guitarrista e da mãe, vocalista. Deste grupo, mais tarde, sairiam Jim Stafford e Gram Parsons, fundadores do grupo The Byrds.
Porém Parsons não aguentou o repuxo do show-biz e morreu  novo. Stafford, junto com Lobo, ainda conhecido na época pelo nome verdadeiro Roland, criaram a banda Spiders and Snakes e conheceram o sucesso.
Eles chegaram às paradas, quando Lobo cursava a Universidade de Flórida do Sul. Ali conheceu Phil Gernhard, amigo de Maurice Williams. Ele levou os Zodiacs ao sucesso com o hit "Stay", além de produzir o estouro "Abraham, Martin and John" para o conjunto Dion, mas essa canção tornou-se imortalizada depois na voz de Moms Mabley, uma das grandes vocalistas do Blues.
Depois que entrou nesta estrada, Lobo não parou mais. Compôs "Me and You and A Dog Named Boo" , inspirado no seu cachorro. Vendeu 20 milhões de cópias em todo o mundo.
A partir dai vieram as nitroglicerinas "I´d Love You To Want Me", "Don´t Expect Me To Be Your Friend", "Don´t Tell Me Goodnight", "How Can I Tell Her". Em seguinda passou a gravar pela Warner Bross Records e MCA no final da década de 1970. O ano de 1979 marcou outra vez nas paradas com "Where Were You When I Was Falling In Love?". A década seguinte deixou Lobo mais como autor de canções.
Apesar de não aparecer mais na mídia, ele, aos 68 anos, continua em atividade, inclusive visitando as paradas de sucesso da Ásia, com CDs gravados pela Ponycanyon Records, onde lançou o álbum Asian Moon, além da coletânea Classics, incluindo seus hits antigos, como "The End of The World", "Dream Lover" e "Will You Still Love Me Tomorrow". Recentemente conseguiu se apresentar com muito sucesso no Vietnã, país que derrotou o forte Exército americano na guerra que durou de 1965 a 1975. Os hits "Teach me Tonight", "PS I Love You" e "Moonglow" apagaram qualquer chama de ódio contra um artista norte-americano na cidade de Ho Chin Min, antiga Hanói, capital do Vietnã do Norte, na década de 1960.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário