Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

domingo, 22 de janeiro de 2012

The Brothers Walker ficaram perdidos na estrada do sucesso



A carreira de John Walker começou nos palcos como ator infantil no início da década de 1950, quando já tocava guitarra aos 14 anos e formou sua própria banda.
Durante o tempo em que se mante no show-biz, escreveu e gravou diversas canções. No final dos anos de 1950, já tinha entrado no circuito de faculdades e passou a usar o codinome John Walker.
Em 1964, ele já era famoso na maioria dos clubes de Hollywood, principalmente no lendário Gazazari, onde se apresentava seis noites por semana. 
Com o nome artístico de The Brothers Walker Trio, em 1964, assinou contrato com a Mercury Records em Los Angeles. A gravadora os rebatizou como The Brothers Walker. Passaram a aparecer em diversos programas de televisão, além de participar de trilhas sonoras de filmes de Hollywood, como Beach Ball.
A convite do baterista Gary Leeds, John Walker foi para a Grã-Bretanha e promoveu a gravação do hit "Love Her". A canção entrou nas paradas do Reino Unido. Depois emplacou as composições "My Ship is Comin In", "Make It Easy on Yourself" e "The Sun Ain´t Shine Anymore". 
Mas na dura estrada do sucesso, o trio não conseguiu superar as pressões, dificuldades internas e diferenças artísticas. Após turnê no Japão, chegaram ao fim. Oito anos depois voltaram a gravar, colocando nas paradas o hit "No Regrets". Lançaram mais três álbuns, mas o fracasso de vendas selou a morte doThe Brothers Walker em 1979. O curioso é nenhum dos três músicos eram irmãos, como sugere o nome do grupo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário