Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Martha Wash conseguiu vencer a ditadura da beleza


A jornada musical de Martha Wash começou na década de 1970 como integrante do grupo Two Tons of Fun. Ali, sua voz passou a cativar seus futuros fãs. A partir dai ficaram famosos, por meio de seus lábios, os hits "Everybody Dance Now (Gonna Make You Sweat)", "Everybody Everybody", "It´s Raining Men", "Your My One and Only Love True" e "Strike It Up". Logo passou a ser conhecida como rainha dos clubes.
Na época das vacas magras, numa de suas entrevista mandou o seguinte recado ao mundo do show-biz: "Senhor me levanta. Deixe-me subir acima, ninguém vai tirar o meu orgulho, não vou parar, não vou ser negada".  Suas palavras proféticas não a deixaram prostrada. Ele sentiu sua volta por cima ao gravar o single "Carry On". O hit ficou em primeiro lugar nas paradas, desta vez com o nome Martha Wash.
No início da década de 1980, a banda Two Tons of Fun ajudou Martha ser indicada ao Grammy, com um sucesso que tornou-se cult: "It´s Raining Men". Ela continuou no conjunto até o final dos anos de 1980, quando depois resolveu andar com as próprias pernas.
Na década de 1990, Martha lançou "You´re My One Only (True Love)". A canção estourou nos clubes e rádios dos Estados Unidos. Porém, a gravadora não considerava comercializável sua imagem (muito gorda), mesmo com suas qualidades vocais. Isto não a impediu de receber o reconhecimento da crítica dez anos depois. Em 1993 apostou no seu primeiro álbum solo, produzindo os singles "Carry On", "Give It To You", e "Runaround". Todos emplacaram nas paradas. Não havia mais dúvida de que sua imagem não comercializável não atrapalhava sua caminhada rumo ao sucesso. O público estava interessado era no som de Martha Wash.
O DJ Todd "The God" foi um dos primeiros a perceber isto, ao notar suas boas melodias, letras e a grande voz por traz de cada hit. Acabou propondo que Martha gravasse uma canção ao lado de Jocelyn Brown. Foi o que aconteceu com "Keep On Jumpin" e "Something´s Goin On". 

Em 1997 veio o CD solo The Collection. No ano 2000 lançou o álbum Sounds of a Better World. O CD beneficiaria diversas instituições de caridade. Martha Wash voou mais alto nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, com sua mensagem positiva de esperança. Nesta trilha, ela continua andando, seja gravando no estilo Groove ou Gospel. As palavras de esperança continuam em suas canções. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário