Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carl Perkins: um dos pais do Rock


Quando se fala de Rock, nunca se pode esquecer de Carl Perkins, um dos pioneiros deste gênero musical que sacudiu o mundo a partir da década de 1950. Filho de um fazendeiro pobre do Estado do Tennessee, Estados Unidos, Perkins como todo prodígio já tocava guitarra aos 7 anos de idade, em 1939. Para aumentar sua bagagem cultural, cresceu ouvindo Gospel, o pai do Blues, cantado pelos negros que trabalhavam nas lavouras da região.
Aos 24 anos, em 1956, sem grana compõe a canção "Blue Suede Shoes". Nas mãos do produtor Sam Philips, da Sun Records, que iria descobrir Elvis Presley meses depois, o hit venderia milhões de cópias.
Porém, para o azar de Perkins, ele sofre um terrível acidente de carro e fica de molho no hospital. Neste intervalo, Presley lança sua versão da mesma música. O sucesso dele impediu que Perkins retornasse às paradas e ganhasse muito destaque no mundo Pop.
Até sua morte em 1998, ele gravou vários compactos (disco com uma música de cada lado) e álbuns, além de compor inúmeros sucessos tanto no Rock quanto no Country. Suas músicas ganharam versões dos Beatles. Na década de 1980, Perkins participou tocando guitarra no hit "Ebony and Ivory, que fez grande sucesso nas vozes de Paul McCartney e Stevie Wonder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário