Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Peter Brown: o pioneiro das gravações domésticas


Peter Brown é um produtor e compositor que na década de 1990 foi confundido por outro cantor que gravou o hit "Chasing Fireflies". A diferença deste Peter, nascido em 1953, é o pioneirismo em gravar em casa suas canções em vez de usar os estúdios dos grandes selos. Foi do seu quarto que ele produziu o primeiro disco "A Love Affair Fantasy", lançado no mercado em 1977, pela Drive Records,  e a canção "Do Ya Wanna Get Funky With Me" estourou nas paradas, ajudando a  vender 1 milhão de cópias.  Depois gravou o hit "Dance With Me", com Betty Wright de backing vocal. O sucesso se repetiu em 1978.
O ano de 1979 trouxe o single "Crank It Up. Como estava em alta, assinou com a RCA Records, em 1980. Ali emplacou os hits "Baby Gets High". Quatro anos depois entrou na Columbia Records, para explodir com "They Only Come Out At Night".
O curioso é que após degustar o doce sabor do sucesso Peter Brown resolveu aposentar-se. Ele alegou que preferia ficar ao lado da família, em vez de enfrentar os frios e iguais quartos de hoteis mundo afora. Também problemas nos ouvidos, por causa do barulho, estavam tirando o seu sossego, principalmente em estúdios de gravação. Um de seus últimos sucessos é "Material Girl", gravado por Madonna. Em 1998, a DNA Records lançou o álbum Get Funky With Me, O Melhor dos Anos TK (sua primeira gravadora).





Nenhum comentário:

Postar um comentário