Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Johnny Winter: a fera branca do Blues


Sempre quando se fala de Blues, a primeira imagem que vem a nossa mente é de um guitarrista negro. Caso seja cantor, ocorre o mesmo. Porém, Johnny Winter é albino, mas é uma das feras do Blues. Entrou nessa praia aos 15 anos, em 1959, quando lançou o disco School Day Blues. Depois não parou mais. Já gravou 28 álbuns, o último em 2004. Na década de 1960 fez misérias ao tocar num trio que tinha o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. É dessa época o disco Johnny Winter, lançado no final de 1968. Ao lado dessa rapaziada se apresentou em diversos festivais, inclusive no antológico Woodstock.
Depois, como ocorre com a maioria dos Bluesman, travou feroz luta para se libertar das drogas em 1973. Retornou e apresentou aos fãs o álbum Still Alive and Well. Quatro anos depois produziu o álbum Hard Again, de Muddy Waters. A parceria resultaria em inúmeras indicações ao Grammy, com ele gravando o disco Nothing But Blues, com os músicos da banda de Muddy. Prossegue em atividade, desmentindo a escrita de que guitarrista bom de Blues precisa ser negro. A boa música independe de cor e sexo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário