A cantora italiana Rita Pavone marcou época no Brasil da década de 1960. Suas músicas fizeram muito sucesso. "Datemi un Martello" é uma delas, regravada em inglês por Four Tops e Trini Lopez nessa mesma época.
Desde criança, os familiares de Rita perceberam seu talento para cantar, pois ela escrevia suas letras alegres.
Começou sua carreira em 1962, aos 17 anos, cantando o single "La Partita di Pallone". O hit vira sucesso em todo o mundo. Passa a fazer turnês por vários países. Emplaca outros hits nas paradas como "Alla mia Età", "Come Te Non C´é Nessuno", "Cuore", "Che M ´Importa Del Mondo".
No auge de sua carreira, em 1968, após ter vindo ao Brasil e a imprensa ter fabricado um namoro entre ela e Netinho do conjunto Os Incríveis, aos 23 anos Rita sai de casa e vai morar na Suíça com o namorado Teddy Reno, seu empresário, produtor e seu descobridor. O problema é Reno era casado e na época não havia divórcio na Itália. A sociedade daquele país não aceitava que uma mulher vivesse com um homem casado. Em 2006, após fazer concertos em várias partes do mundo, saiu do show-biz para sempre, cantando pela última vez em público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário