Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

domingo, 18 de setembro de 2011

Stacy Lattisaw e seus 11 anos de sucessos

Aos  14 anos Stacy Lattisaw estourou nas paradas de todo o mundo, com o hit "Love On a Two Way Street", regravação de um sucesso do grupo Ray, Goodman & Brown da década de 1970. A voz suave de menina logo conquistou admiradores, principalmente pelo seu falsete. Antes, aos 12 anos, em 1979, tinha lançado seu primeiro álbum sob direção do conceituado maestro e arranjador Van McCoy, especialista em produzir sucessos da black music.
Mas foi pelas mãos de Narada Michael Walden que Stacy Lattisaw iria  colocar diversos hits nas paradas, até abandonar a música secular, no início da década de 1990, para cantar Gospel honrando suas raízes cristãs.
De 1981 a 1986 gravou cinco discos. Todos eles recheados de boas canções, que venderam bem. Destaque para "Let Me Be Your Angel", "Jump To The Beat", " Miracle", "Sneakin Out", "Attack of The Game Name", além do dueto com Johnny Gill no hit "Where Do We Go from Here".
Porém, o sucesso da indústria da música não foi suficiente para barrar suas decepções com a feroz competitividade desse mercado, onde não há escassez de recursos sujos utilizados pelas gravadoras visando aumentar seus lucros, sugando todas as energias de seus artistas contratados.
Aos 23 anos, Stacy Lattisaw resolveu virar as costas para o show bizz, casou-se, teve dois filhos e passou a dedicar-se a cantar canções Gospel, tão comuns nas igrejas Batistas de todo os Estados Unidos. A maioria dos seus vídeos mandou retirar do youtube, em filmagens onde aparecia mostrando o talento de uma grande cantora de Blues e Soul.

Um comentário: