Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Romantismo das canções de Freddie Jackson


Romantismo é a praia de Freddie Jackson. Sua especialidade são as baladas em ritmo de Soul Music. Porém nunca conseguiu atingir as paradas de sucesso nos Estados Unidos como Luther Vandross, Anita Baker e Peabo Bryson, que transitam no mesmo estilo. 
Nascido no Harlem, em Nova York, no ano de 1956; Jackson desde a adolescência acostumou-se a cantar Gospel na igreja Batista do bairro. Ali conheceu Paul Laurence, mais tarde seu produtor e compositor das canções que invadiram os bailes.
No início da década de 1980, aos 24 anos, mudou-se para a Costa Oeste dos Estados Unidos. Durante certo tempo trabalhou como vocalista na banda R&B Merlin Mystic. Depois retornou a Nova York para prestar serviços numa empresa de Paul Laurence. Onde passou a atuar de backing vocal em diversas gravações. 
O esforço foi compensado. Em 1985 consegue assinar contrato com a Capitol Records. Lança seu primeiro disco e o hit "Rock Me Tonight" estoura nas paradas. O álbum vende 4 milhões de cópias. Também teve indicação ao Grammy, na categoria de Melhor Artista Novo. 
Depois emplacou as canções " You Are My Lady", "Just Like The First Time", e o dueto com Melba Moore, no hit "A Little Bit More". O segundo álbum A Lot of Love trouxe as músicas "Love Tasty", "Have You Fever Loved Somebody" e "Jam Tonight" o hit que colocou fogo nas paradas dos Estados Unidos. O segundo lugar ficou com "I Don´t Wanna Lose Your Love". 
A década de 1990 o premiou com mais sucessos e alguns fracassos. "Do me Again" manteve o gosto doce do êxito em sua carreira. Como não quis mexer em time vitorioso, passou a interpretar canções muito parecidas. A crítica não o perdoou. Ao regravar "Me and Mrs. Jones", cartão postal de Billy Paul, em 1992, o álbum Time for Love" não teve boa decolagem. Em 1993 entrou na RCA Victor Records. O disco Here it Is não vendeu muito. 
Dois anos depois lançou o álbum Private Party pelo selo Street Life. Sem bom retorno comercial, só voltou a gravar no final de 1999, quando soltou o disco Life After 30. Porém, a maré ruim só terminou em 2006, quando apresentou novo disco aos seus fãs e a canção "Until The End of Time" revelou que Freddie Jackson ainda estava vivo e sabia interpretar boas letras, cheias de romantismo e sem repetição de temas. Em 2010 assinou com a EMI e lançou p álbum For You. Segundo a crítica, o melhor dos últimos dez anos de sua carreira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário