Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O meteoro conhecido como Floaters



Os Floaters surgiram na segunda metade da década de 1970 em Detroit. Formavam o grupo Larry Cunningham, Charles Clark, Robert Palmer e Paul Mitchel. Muito populares, logo assinaram contrato com a ABC Records. O primeiro álbum trouxe a balada "Float On", permeada com uma ótima linha de contrabaixo e sintetizadores, valorizando uma letra pobre, que falava dos signos do zodíaco de cada membro da banda e suas influências nas características de cada um. No ano de 1977, o hit estourou em todas as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Brasil. A Rádio Difusora Jet Music o lançou em primeira mão por aqui. Uma das versões  tinha 11 minutos. Era a delícia dos bailes, principalmente na madrugada.
Porém, a venda da ABC para a MCA Records, em 1978, prejudicou o segundo disco dos Floaters (Magic). A faixa-título não convenceu o público, por causa da péssima qualidade, assim como o restante das músicas. O terceiro álbum, Float Into The Future, com letras do produtor Eugene McDaniels, não se transformou em sucesso.
Para complicar, brigas internas e a luta pelo nome Floaters provocaram a saída de Larry Cunningham e Ralph Mitchell em 1980. O restante do grupo apoiou a entrada da vocalista Shu Ga, mas o quarto disco Get Ready for the Floartersand Shu Ga, com o hit "Get Ready", não emplacou.
Questões judiciais obrigaram o conjunto a se reunir em 1990 e fizeram diversas turnês por todo o mundo. Nos anos 2000,  Charles Clark deixou o grupo e seguiu carreira cantando Gospel e Paul Mitchell foi trabalhar como produtor em Detroit. Atualmente os Floaters são Robert Palmer, Larry Cunningham (retornou ao conjunto) e Ralph Mitchell. Em 2005, o então trio, lançou o disco The Way We Were, que incluía a balada "Loveland", gravada em 1976 por Charles Wright, no álbum MR.Soul.
Mesmo com todos os tropeços, o que restou dos Floaters ainda consegue atrair fãs em suas apresentações pelos Estados Unidos, apesar de tanto Mitchell e Cunningham trabalhando em projetos de carreira-solo cantando Gospel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário