Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Charles Wright, o Mr.Soul

Charles Wright ficou famoso no Brasil pelo seu álbum Mr.Soul, lançado em 1976. O hit "Express Yourself" tocou na maioria dos bailes. De vez quando alguém se lembrava e colocava a balada "Loveland" composta em 1968 inspirada na luta pelo fim da Guerra do Vietnã, que ceifou a vida de inúmeros jovens dos Estados Unidos, a maioria moradores de pequenas cidades do interior e periferia.
Diversas pessoas, no Brasil, imaginam que Wright era calouro quando gravou o disco Mr. Soul. Sua carreira começou na década de 1960. Multi-instrumentista, na aquela época já era muito procurado para participar de gravações profissionais nos estúdios de Los Angeles.
Nascido no Mississippi, Sul dos Estados Unidos, ele bebeu da fonte do Blues e dai passou a tocar Funk, R&B, Pop e qualquer ritmo que alguém mandasse. Seu timbre vocal o transformou numa das lendas da Soul Music moderna.
Em mais de 45 anos de carreira, escreveu diversas canções memoráveis: "Good Night My Love", " Be Fair", "You Cheated", " Do Your Thing", "Honey Spreading", "Till You Get Enough". Charles Wright, como compositor, nunca se esqueceu da máxima: " Há canções que moldam e definem o caráter e  aquelas que falam de amor e da vida do dia a dia".
 Sua sensibilidade musical transformou seus inúmeros hits em gingles para diversas empresas multinacionais nos Estados Unidos. "Express Yourself", por exemplo, foi adotado por uma rede de restaurantes de fast-food para ajudar vender seus produtos. Emissoras de TV, Rádio, clubes esportivos  e inúmeras franquias pediram emprestada a mesma canção para incluir em suas propagandas. Seu mais recente álbum traz o hit " That Funky Thang", mais uma  nitroglicerina musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário