Formado por quatro irmãs, o grupo Sisters Sledge surgiu em 1972 na Filadélfia, costa leste dos Estados Unidos. Debbie, a mais velha tinha 18 anos, seguida de Joni com 16, Kim com 14 e Kathy com 13. Netas da ex-cantora de ópera Viola Williams, as meninas começaram a cantar nas igrejas daquela cidade. Três anos depois foram descobertas por Charles Simmons. Logo lançaram os álbuns Circle of Love e Together.
Só conheceram o gosto do sucesso quando os produtores Nile Rodgers e Edwards, ambos da Banda Chic, passaram a acompanhar a gravação de seus discos. Em 1979 chegaram às paradas com o hit "We are Family" (http://youtu.be/TNAQ8LLptUo), canção que tocou bastante nas pistas de dança no auge da Disco Music. A pegada de Rodgers na guitarra tornou a música bem famosa naquela época. Depois repetiram a dose com "He´s The Greatest Dancer" (http://youtu.be/U-GcL1Cd5b4). Tudo sem fugir do ritmo da Disco Music. Não mexeram em time que estava ganhando.
O ano de 1980 foi replay de 1979, agora com "Love Somobody Today" (http://youtu.be/iYdjeuJfX7c). Em 1981 Narada Michael Walden passou a produzir os discos das quatro irmãs. A balada "Next Time You Know" (http://youtu.be/aYUm-7YJxtE) estourou nas paradas, rotina para as Sisters Sledge.
Em 1985, a Soul Music "Frankie" (http://youtu.be/1Tl-c_puzbM) mais uma vez adoçou a carreira das meninas. O arranjo mesclando mais contrabaixo, deixando em segundo plano bateria e guitarra caiu como uma luva na maioria dos bailes, onde foi transformado em samba-rock.
Até 1992, as Sisters Sledge continuaram em lua-de-mel com o sucesso, quando Khaty saiu do grupo para seguir carreira-solo. Em 1998 gravaram o álbum African Eyes. O grupo prossegue em ativadade, o último disco The Definitive Groove Collection saiu em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário