Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O.G Ron C: o rapper big boss da ChopNotSlop do Texas

Ele é dono de uma rádio e fundador de  gravadora  no Texas
  Numa prateleira de CDs é fácil identificar os álbuns do rapper O.G.Ron C. A maioria das capas traz mulheres seminuas em poses sensuais. Talvez para atiçar a libido dos fãs masculinos. Ronald Rummel Coleman já é quarentão (nasceu em 1973).

 É produtor musical, DJ, gerente executivo e dono de uma estação de rádio em Houston, Texas, a ChopNotSlop. Na companhia de Michael 5000 Watts contribuiu para fundar a Swishahouse Records, ajudando na ascensão das carreiras de Slim Thug, Chamilionaire, Paul Walk e Mike Jones e também da Radio Chopnotslop dedicada ao DJ Screw, já falecido.

  O.G.Ron C é muito conhecido pela F – Action (Fuck Action) Mixtape Series, onde apresentou canções de R&B e até hoje tem mais de 1.500 mixtapes e álbuns, dos quais já vendeu de ambos mais de 10 milhões. O começo da carreira dele foi como DJ em festas no bairro Northside of 5 Ward, em Houston, na época de calouro na escola. No 12º ano conseguiu emprego na primeira equipe de rua para Houston Radio Magic 102. No último ano ganhou uma bolsa para frequentar o Wiley College, em Marshall, Texas, para estudar comunicação.

  Porém ignorou a faculdade pela liderança na Houston Station urbane 97.9. Em 1994 foi para a KBXX 97,9 FM. Naquele mesmo ano conheceu Michael “5000” Watts, também DJ na mesma emissora. Na Zona Sul daquela cidade, um novo subgênero de RAP tinha sido criado pelo DJ Screw. Rápido  aquele som virou febre entre os jovens da região Norte também. O.G.Ron uniu forças com Watts e passou a lançar mixtapes. No ano seguinte criou a Swishahouse Records numa joint venture entre ambos.  Na Zona Sul, o DJ Screw colocava fogo na massa com suas fitas e do lado Norte, com apoio da gravadora Ron, fazia o mesmo.

  Em 1997, ele e Watts abriram o clube para adolescentes The All Star. Logo emendaram um concurso de caça talento na cidade. Dele saíram Chamillionaire, Slim Thug e Paul Walk. Depois a dupla Ron e Watts foram convidados a participar da Swishahouse. Dois anos depois Ron saiu da rádio para lançar o disco The Hell Broke Day Loose pela sua gravadora, que acabara de criar com Watts. Vendeu 100 mil cópias, virando clássico em Houston. Naquele mesmo ano os fãs passaram a chamá-lo de O.G Ron C. Assimilou o apelido e ele mesmo adotou o codinome O.G. Ron C.

  O ano de 1999 marcaria um contrato com a rádio KBXX 97,9 FM e parceria junto ao DJ Madd Hatta na Paid-n-Full Records para fazer o álbum Do Sul Finest. O disco vendeu 40 mil cópias e teve o hit single “In Love With My Money”, autoria de Chamillionaire e Paul Walk. O começo do século 21 trouxe a separação de O.G Ron C e Watts, como parceiros de negócios, com Ron saindo da gravadora que fundaram juntos, a Swishahouse. Mergulhou de cabeça na composição de várias canções, inclusive sendo indicado para quatro Grammy na modalidade DJ, ganhando dois como Melhor Mixtape DJ Dirty South em 2004 e 2005.

  A partir dai dobrou seu programa de DJ, mostrando suas habilidades como Chamillionaire exclusivo no mixtape dele. Em 2005 recebeu o primeiro prêmio por proporcionar entretenimento na Zona Sul de Houston. Também gravou dois CDs independentes: Real Recognize Real com o irmão Wood, vendendo 20 mil cópias e Diamonds and Tattoos, com o artista local Tow de Down, vendendo mais 20 cópias.  O ano de 2006 trouxe O.G Ron em diversos shows de RAP em Houston, bem como a gravação de vários mixtapes. Já havia feito mais de 100 álbuns nesta modalidade e outros 200 para artistas do gênero como Three 6 Mafia, Master P, Chingy, 8Ball & MJG, Prophet  Posse, Devin The Dude, Z-Ro, The Ghetto Boys, Lil´Flip, Pitbull e Sound of Chamillionaire of Revenge.  Deu as caras em XXl, The Source, Ozone, Murda Dog, and Down Magazine.

 Em 2008 Ron criou o site Chopnotslop.com. Ali se dedicou a manter o subgênero criado por DJ Screw em músicas ao vivo. Este site tem a primeira 24 horas de música por meio da Up Radio Station Chopnotslop. Virou influência para os demais DJs. Nessa febre vieram os Djs Lil Steve, seu protegido desde 2005, Dj Candlestick. No ano de 2009 seguiram a mesma trilha os DJs Hollygrove e Chose, vindo de uma conhecida faculdade do Texas. Ele é membro do grupo Brook Gang  Music. 


 Nesse mesmo período O.G. Ron, de volta à Swishahouse Records, lança junto com Michael “5000” Watts o CD The Return Of The Realest. Mas pelo site chopnotslop continua lançando mixtapes e álbuns, mantendo a promessa de não deixar cair no esquecimento o legado do DJ Screw. Tudo transmitido no formato MP3, podendo ser baixados por meio do iTunes, Windows Media Player e todos os iDevices.  Para sacudir a rapaziada, toda quarta-feira apresenta um show ao vivo. Atualmente Dj Hollygrove é o diretor de programação e engenheiro de som. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário