Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Donna Allen: de líder de torcida organizada a cantora

Donna Allen saiu de líder de torcida organizada para a vida artística
  Donna Allen começou a chamar atenção do público quando trabalhava como líder de torcida do time de futebol americano Tampa Bay Buccaneers. Nascida em Key West e criada em Tampa, Flórida, ela gravou o primeiro disco, Perfect Timing, em 1986,  produzido por Lou Pace, colocando rapidamente nas paradas de R&B  o hit “ Serious”, ficando entre as cinco primeiras colocadas. A canção explodiu também no Reino Unido.

 Antes teve a experiência de cantar na banda Hi-Octane, fazendo vários shows com o grupo para depois entrar no Group Trama. Pouco tempo depois formou a banda Donna Allen & Company.

  No ano seguinte lançou outras composições: “Satisfield”, além do dueto com Howard Hewitt na canção “Perfect Timing” e “Sweet Somebody”. No gás em 1988 gravou o álbum Heaven on Earth, destacando as faixas “Joy and Pain”. Em 1989 repetiu a dose com o hit “ Can We Talk”. Depois voltou à onda em 1994, gravando a canção “Real” pela Epic Records. A partir dai desapareceu do Show Biz.
                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário