Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Thalles Roberto: o George Clinton do Gospel do Brasil


Thalles Roberto é o grande destaque, atualmente, do Gospel do Brasil 
 Atualmente, a sensação da Gospel Music brasileira é Thalles Roberto. Cantor, compositor, produtor, pastor e multi-instrumentista cristão. 
O vozeirão e a levada Funk (do verdadeiro ritmo nascido nos Estados Unidos, não a barulheira que surgiu no Rio de Janeiro sem melodia e qualquer riqueza de letra) da década de 1980 marcam suas canções.

 Os arranjos lembram a nitroglicerina do pai do Funk ao lado de James Brown, George Clinton, principalmente nos teclados e solos de guitarras.
  A grande sacada de Thalles é mesclar Pop, Rock e Soul em seus CDs, além de uma banda bem afinada, sem dever nada a qualquer conjunto de música secular, como fazem a maioria dos artistas Gospel dos Estados Unidos. Teclados e guitarra ocupam grande destaque em suas canções de louvor. Como os bons intérpretes de Soul Music, Thalles sente a música que está cantando, como fazia Tim Maia, trazendo vida à letra da composição.
 Porém, antes de chegar ao berço de Jesus Cristo, Thalles Roberto, 35 anos, sentiu o ilusório sabor do mundo como backing vocal da banda Jota Quest, além de trabalhar com Jamil e Uma Noites, escrever músicas para Luciana Mello, Seu Jorge e até se apresentar com Roberto Carlos num especial de fim ano, que ocorre naquela data na Rede Globo.
  Nascido em berço evangélico (o pai é pastor), frequentava os cultos na Igreja Sara Nossa Terra de Belo Horizonte. Em 1998 gravou um disco, aos 20 anos, e formou o trio Muitomais, ao lado de Nívea Soares e Samuel Mizrahy. Em 2003 lançou outro disco pela Sony Music, Acústico Gospel, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
  É nessa época que foi trabalhar com vários artistas e músicos não cristãos, se afastando do evangelho. Seis anos depois passou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha. Gravou o disco Na Sala do Pai, pela Graça Music, depois lançou o DVD do mesmo CD e a coletânea Raízes. Em 2010 acabou premiado pelo extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação.
  No ano de 2011 participou do álbum Minhas Canções na Voz dos Melhores – Volume 4 interpretando o louvor “Escrita pelo Dedo de Deus”, autoria do missionário R.R.Soares. A partir daí o Gospel brasileiro passou a respirar Thalles Roberto. O CD Uma História Escrita pelo Dedo de Deus ganhou o Disco de Ouro em 2012 e o DVD é Disco de Diamante. Na Marcha para Jesus de 2013, realizada em São Paulo, foi grande destaque, com o público cantando suas canções de cor, inclusive as crianças. A faixa  "Eu Escolho Deus" colocou os mais de 2,5 milhões de cristãos ali presente num gigantesco coral, com Thalles apenas acompanhando na guitarra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário