Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Kays Gees: banda que era um braço da Kool & The Gang

A banda era do irmão mais novo do líder da Kool & The Gang, Ronald Bell

  A banda Key Gee surgiu em Nova Jersey e teve como produtor, arranjador, compositor Ronald Bell do Kool & The Gang, criados na mesma cidade na década de 1960. Key Gee era o grupo vocal do seu irmão mais novo, Kevin Bell que tocava guitarra e vários instrumentos.

Eram integrantes da banda, também, o saxofonista Peter Duarte, o vocalista Ray Wright, Dennis White nos metais, Kevin Lassiter nos teclados, Michael Cheek no baixo, Callie Bochecha na bateria e o percussionista Wilson Beckett. Assinaram contrato na mesma gravadora da rapaziada do Koll & The Gang, onde lançaram em 1974 o primeiro disco, Kepp on Bumpin´& Masterplan.

  As letras ficaram a cargo de Ronald Bell. Elas lembravam as canções de início de carreira do Kool & The Gang na década de 1960, como “Who´s The Man? (With The Master Plan)”, com pitadas de Hip Hop e “Get Down”, proporcionando respeito ao grupo junto aos admiradores do Funk.

  Em 1975 lançaram o disco Burn Me Up Followed, com o single “Whit Hustle Every Muscle” virando trilha sonora de seriado de televisão nos Estados Unidos. A partir de 1976, começou reduzir o envolvimento de Ronald Bell com a banda. 

Resultado disso veio nos hits “ Find a Fried” e “ Wating at The Bus Stop”. O ultimo album do grupo saiu em 1978, Kilowatt, verdadeira bomba mesclando Disco Music e Funk, lançado pela De-Lite Records, de Nova York. Desse disco destacaram-se  as canções “Cheek to Cheek” e “ Tango Hustle”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário