Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Los Lonely Boys: o sangue texano na Black Music

O trio Los Lonely Boys invadiu as paradas de sucesso em 2004 com o álbum Heaven e seu top com o mesmo nome. Os críticos torceram o nariz para a canção, mas o público adorou, pois tinha a mistura da banda America, Southern Rock, além de mesclar Blues, Soul e sons contemporâneos.

Composto pelos irmãos Henry (guitarra, vocais), JoJo (baixo) e Ringo Garza (bateria), Los Lonely Boys tocam juntos praticamente desde o início. O pai, Enrique Garza, era um músico regional popular no Texas, e os mais jovens começaram a apoiar os meninos no começo da década de 1990, em turnê pelo Texas e outras regiões do Sul dos Estados Unidos.

A partir da virada do século, o trio passou a tocar por conta própria, apresentando harmonias impecáveis, boas letras e ascensão de Henry como um guitarrista de alto nível. Logo chegaram à Epic Records. O disco de estreia foi um sucesso. "Heaven" abriu o caminho para o sucesso, com hits como "Hollywood" e a balada "More Than Love", ajudando a ganhar fãs em diversas regiões dos Estados Unidos. 

Em 2005 abocanham o Grammy de Melhor Vocal Grupo Pop. Para melhorar a situação, trabalharam ao lado de Carlos Santana no sucesso "I Don't Wanna Lose Your Love".

No final de 2005, eles gravaram o segundo CD, ao lado do produtor John Porter. Escreveram diversas canções, reduzidas a 13 faixas, lançado em 2006. O curioso é que o CD chegou ao cinco primeiros lugares das paradas na primeira semana e sumiu rapidamente, assim como as versões posteriores do grupo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário