Quando jovem começou a se apresentar em Montreal, primeiro em grupo de louvor das igrejas evangélicas, depois partiu para bandas de R&B, Co-Soul e outros gêneros. Não demorou para receber o aviso de que era compositora de talento e passou a escrever canções, principalmente para grupos de RAP.
Ela, então, passou três anos como parte da trupe Orlando aclamado pela crítica do Cirque du Soleil. Logo depois ela se encontrou com o tecladista Ric'key Pageot, e os dois trabalharam juntos com a popular cantora canadense Corneille.
Após uma década e meia de treinamento intensivo de piano clássico, sob influência do Jazz e música cubana, entrou na Universidade McGill. Em 1997 formou o trio Jazzma
Ric'ky Pageot começou uma década e meia de treinamento intensivo de piano clássico como uma criança, mas também foi exposta por sua família ao jazz extensa e música cubana e ampliou sua compreensão e apreciação por enquanto jazz na Universidade McGill. Em 1997, ele formou o Jazz Trio Jazzma e logo estourou nas paradas de Jazz, R&B e Gospel em todo o Canadá.
Em 2004 gravou seu primeiro CD solo, repleto de canções no molho da Soul Music. Atualmente é inquestionável que ela tornou-se grande estudiosa do Soul. Suas composiões são fortes, assim como a voz que cativa os fãs. O primeiro single "When You Need Me" tem grande influência do Jazz brasileiro, além do talento do guitarrista Paolo Ramos. Depois vem as baladas "My Inspiration", "Dear Mama" e a instrumental " City High".
Nenhum comentário:
Postar um comentário