Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Abraham McDonald: o grande intérprete de Miracle

A estreia de Abraham McDonald ocorreu na conceituada casa de shows da Black Music, House of Blues, em Sunset Strip, cantando clássicos do Soul. Logo o CD Miracle ficou entre os 20 mais tocados das paradas de sucesso.
Artista contemporâneo de R&B, McDonald figura no segmento de estilistas desse gênero, como Anthony Hamilton, Kem, Jaheim e Raheem Devaughn.

 Foi num mês de agosto, no Anfiteatro The Warner Cable, em Cleveland, que logo começou a conquistar fãs, logo o levaram para apresentações em Dallas. Não demorou para cantar para pelo menos cinco times da NBA, principalmente para a equipe do Galaxy Dodgers, no caso de equipes de futebol. O hit escolhido foi "Miracle".

Alguns críticos consideram sua voz fenomenal. Costuma se apresentar em eventos beneficentes de arrecadação de brinquedos para crianças pobres. Outro destaque é sua aparição no tributo a Luther Vandross.

"Miracle" foi a faixa principal no CD lançado em 2011. Produzido pela equipe de Sam Watters e Louis Biancaniello, cujos clientes foram Whitney Houston, Kelly Clarkson, Leona Lewis e Jessica Simpson, entre outros. Já o vídeo esteve a cargo de Clifton Bell. Ele estreou no Oprah.com exclusivamente antes de chegar ao mercado musical.

Atualmente poucos se lembram que trajetória de McDonald começou aos 13 anos, quando ele cantou a versão de "Get Here" e ganhou o primeiro lugar num concurso de caça talentos. Mais tarde, a mesma canção o ajudou a conquistar um prêmio de US$ 250 mil no programa de Oprah.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário