Donnie McClurkin é conhecido por uma forte declaração: poderia deixar a qualquer momento de fazer música para se concentrar na sua paixão pelo ministério. Nunca conseguiu ficar distante de gravar um hit profundamente edificante da Soul Music. Sinal claro disso é o CD We All are One (Live in Detroit).
Nele estão convidados especiais como CeCe Winans, Yolanda Adams, Mary Mary e Karen Clark-Shead. Foi um CD de Louvores com vários intérpretes de qualidade.
Decidiu gravar em Detroit, após muita oração. Seu grande mentor Andrae Couch fez um dos melhores CDs ao vivo em Londres, repetindo a dose 20 anos depois. Não ficou de fora o clássico de Donnie "We Fall Down".
Ali estava em casa, após 13 anos, onde foi fundador de uma das igrejas onde congrega, cuja a primeira saiu pelas mãos de Marvin Winans. Fez a gravação em Detroit, segundo ele, para curar as feridas daquela cidade.
O tema das canções é baseada na tolerância, pois Jesus disse que a casa dividida não pode ficar de pé. Segundo Donnie, isso acontece nos Estados Unidos com republicanos e democratas, negros, brancos, amarelos e marrons, batistas e metodistas, luterados e episcopais. A falta de unidade é grande entre todos. Mas para não colocar a mão em vespeiro deixou que Deus faça o julgamento. Enquanto isso passa em suas letras as lições de se aprender a amar e compreender as pessoas.
Sabe que um dia, os jovens vão aprender que compaixão e companheirismo irão imperar na música Gospel dos Estados Unidos. Tentou mostar isso quando trouxe um dos maiores produtores desse estilo, Asaph Ward, com um coral de vozes adultas mesclado com o canto das crianças, numa de suas canções. O CD traz pérolas como "You are My God and King", "Let The River Flow" e o dueto inesquecível com Karen no hit "Wait on The Lord". Tudo com belos acordes de guitarra. A canção "Halleujah Song" é interpretada em holandês, espanhol e iorubá. A ideia nasceu durante um culto em sua igreja.
A música "All We Ask" é um primor. Os versos nasceram da seguinte forma: o primeiro é sobre um jovem que veio a mim tentando me encontrar seu lugar na visa, o segundo é baseado na própria história pessoal de Donnie e o terceiro teve como inspiração sua irmã mais velha, Olivia, que estava morrendo no momento em que essa canção estava sendo composta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário