Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Huey Lewis & The News: o fogo das décadas de 1970 e 1980

Quem curtiu a fervente década de 1960 e 1970 vai se lembrar de Huey Lewis, que nasceu em 1950 em Nova York. Estudante da Universidade de Cornell, logo foi para a Europa. Voltou aos Estados Unidos e começou a estudar de novo na mesma universidade. Mais uma vez saiu e criou a banda "Slippery Elm" e mudou-se para San Francisco.

Aos 22 anos, em 1972 o conjunto passou a conhecer o gosto do sucesso, com Huey tocando apenas gaita. Quatro anos depois conheceu Nick Lowe e juntos foram para a Grã-Bretanha. Ali lançaram dois álbuns. Além de abrir shows para Elvis Costello e no retorno à Califórnia, o conjunto acabou.

 Em 1978 foi tocar num clube da mesma cidade e tornou-se notícia, pois acabou contratado pela Phonogram, de Bob Brown para ser seu gerente, no ano seguinte mudou o nome para Huey Lewis and The News. Em 1982 gravaram um disco e chegaram às paradas com o hit "Do You Believe in Love". No terceiro disco, Sports (1983) chegou aos primeiros lugares das paradas dos Estados Unidos, vendendo 10 milhões de cópias. Repetiram a dose em 1986, em 1988 com Small World e Hard At Play (1991). Depois foi trabalhar com trilha sonora de filmes, entre eles De Volta para o Futuro, e dar aula de música. Passou a viver de direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário