Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Khari Lemuel: a essência da música não convencional

Khari Lemuel é um músico acima de tudo um grande artista, por causa de suas composições e força mística de criação. Desde os três anos de idade Lemuel vem estudando o aspecto instrumental da música. Primeiro no violoncelo depois de se mudar para flauta, baixo, guitarra, violino, trompete  e voz. É com essas ferramentas combinadas com seu treinamento formal e espiritual que Khari tece uma teia de tecido musical que é antigo, mas profeticamente contemporâneo.

Durante seus primeiros anos de desenvolvimento musical, Khari tocou  com orquestras de jovens e muitos conjuntos de câmara. Ele estava dentro de comunidade clássica de Chicago o qual  se apaixonou com o som orquestral. Depois de algum tempo estudando música clássica, Khari tornou-se cada vez mais frustrados com os seus limites. Seus professores não gostavam dele porque  estava constantemente improvisando e se rebelando contra o estilo convencional de tocar violoncelo.
Finalmente, em 2002, Khari deixou a cena clássica e começou a produzir sua própria música. Sua busca de um lugar onde suas idéias seriam bem-vindas levou à cena a poesia Chicago subterrâneo. Foi aqui que Khari encontrou sua voz e a sua individualidade. Khari foi abraçado por uma comunidade de artista que o inspirou com seus talentos e habilidades incríveis.

 A música e popularidade  de Khari começou a se espalhar; dentro de dois anos, ele estava se abrindo para artistas independentes e grandes, como Me'Shell Ndegeocello, Chico Debarge, Eric Roberson , Fertile Ground, Dwele, Isaac Hayes e o lendário Stevie Wonder. Foi a interação com estes grandes artistas que inspirou Khari fazer algo novo e diferente, com sua música. Khari no álbum Morning Music é um trabalho que é feito para incorporar a energia de cura inspiradora da manhã. O álbum tem muitos elementos da Soul Music  popular, ainda que também se afasta dos limites do Neo-Soul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário