Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nolan Chance: talento ignorado pelas gravadoras

Nolan: talento ignorado pelas gravadoras


 Nolan Chance foi outro artista de talento da música de Chicago, porém nunca conseguir ganhar reconhecimento da crítica. Nascido como Charles Davis, em Lousiana, em 1939, cresceu em Chicago, após a família mudar para lá na década de 1940. Na adolescência formou o grupo vocal de R&B Township High School e chegaram a abrir alguns shows de alguns artistas.

 Em 1959 juntou forças com os Trinidads, gravando o único sucesso: ““ When We're Together." Na década de 1960 entrou no The Turbo Jets e The Dukays, neste último ocupou o lugar de Gene Chandler, que saiu para carreira solo, gravado o hit “Duke of Earl”. Por falta de gravação de álbuns, Davis mudou para o The Artistics.

  Em 1964, Davis assinou com a Constellation Records, tomando o nome de Nolan Chance. Sua estréia foi com hit “She's Gone", balada que atraiu considerável atenção e estourando em paradas de sucesso locais. Mas ele não conseguiu repetir o êxito em todos os Estados Unidos. O outro disco, Just Like The Weather, acabou bem recebido pela crítica, mas Constellation já beirava a falência.


 Até o final da década de 1960, não gravou nenhum álbum. Com Eddie Thomas assinando contrato com a Curtom Records, ele gravou o single ““ I’ll Never Forget You”, caindo no gosto do povo. Infelizmente Chance não ficou muito tempo na Curtom. Em 1972 entrou na Scepter label, onde gravou o hit “Sara Lee”. Pouco tempo depois a gravadora quebrou e o single “Sara Lee” fracassou nas paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário