Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jerry "Boogie" McCain: A tradição do Blues do Mississippi

McCain tocou com grandes artistas do Blues
 Outro grande gaitista de Blues foi Jerry “Boogie” McCain. Também era um grande autor de letras engraçadas, que divertiu muitos durante 40 anos de Show Biz. 

Exemplo disso são os hits “My Next Door Neighbor” e “Trying to Please”. Nascido em 1930, no racista Estado do Alabama, Sul dos Estados Unidos, ele começou a tocar aos cinco anos de idade.
 Aos 23 anos, o grupo de Little Walter passou pela cidade de Gadsden e ele se ofereceu como músico de apoio para um show numa boate local. Abriu as portas para pouco tempo depois gravar o disco Boogie McCain pela Lillian McMurrya Records. As canões “Stay Out of Automobiles” e “Love to Make Up” mostraram que ele tinha muita lenha para queimar no Blues.
 Em 1955 entra na Excello Records, de Nashville, a terra da Country Music. É dessa época o álbum That's What They Want, com o amigo Christopher Collins na guitarra. Ganharam destaque as músicas “Run, The Uncle John!”, “Trying to Please” e a melosa “My Next Door Neighbor”. Até 1957 foi o melhor disco dele.
 Cinco anos depois, na Rex Records, soltou as canções “It is Sturdy, Stable”. Em 1962, usando como inspiração as músicas de Floyd Cramer, Grady Martin e Boots Randolph, lança “Red Top e “Jet Stream”. De 1965 a 1968 lançou vários álbuns pela Stan Lewis Jewel Records.

 Voltou ao sucesso em 1989, num disco lançado pela Ichiban Records, Blues ´n´Stuff, depois Struttin ´My Stuff (1992) e Desperate Love. Em 2000 soltou o CD This Material Only Kills Me para Jericho Records, com participações de Johnnie Johnson, John Primer, Anson Funderburgh, Jimmie Vaughan e percussão de Tommy Shannon e Chris Layton. Em 2002 lançou American Roots: Blues pela Ichiban Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário