Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bow Wow: Rapper desde criança


Aos 13 anos, Bow Wow lançou o primeiro disco


Ainda criança, aos 13 anos, Bow Wow estreou no RAP lançando o álbum Beware of Dog, ganhando Disco de Platina Duplo no Top Ten Hit. O passar do tempo o amadureceu como artista e homem, gravando diversos CDs repletos de sucessos comerciais. Além de cantar, encontrou trabalho em Hollywood, começando com Like Mike (2002), onde escreveu a trilha sonora, depois vieram Johnson Family Vacation (2004), Roll Bounce (2005) e The Fast and the Furious: Tokyo Drift (2006).

  Shad Gregory Moss (seu nome de batismo) veio despontou no mundo em 1987, na cidade de Columbus e adotou pseudônimo artístico Lil Bow Wow, apelido da época em que ficou na Death Row Records, na companhia dos rappers Dr. Dre e Snoop Dogg.

 Depois percebeu que seria mais fecunda a amizade com Jermaine Dupri e sua gravadora, a So So Def. Orientado por Dupri, espécie de guia de outros rappers, como Kris Kross e Da Brat, rumo ao sucesso, e pelo produtor e compositor Bryan Michael Cox, Bow Wow já estava preparado para a máquina de moer carne conhecida como sucesso.

 No Verão de 2000 pisou na estrada do Show Biz com o CD Bounce With Me, cuja faixa apareceu na trilha sonora do filme de Eddie Murphy, Big Momma's House. O hit teve o apoio do grupo feminino da So So Def, Xscape. Sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido, nas paradas de RAP e R&B de ambos países.

 Em paralelo Bow Wow centrou fogo no CD de estreia, Beware of Dog, outro grande estouro, vendendo mais de 2, 5 milhões de cópias. O segredo do arraso foi a parceria musical dele com Snoop Dogg no single "Bow Wow (That's My Name)” e outras faixas de menor impacto como “Puppy Love” e “Ghetto Girls”.

 O segundo álbum, Doggy Bag (2002) repetiu o sucesso, chegando ao posto seis na parada de álbuns da Billboard, rendendo Disco de Platina, por causa de dois fortes singles: “Thank You” e “Take Ya Home”, produzido por The Neptunes.

 Como já estava por cima da “carne seca”, Bow Wow terminou a amizade com Jermaine Dupri na gravação do terceiro CD Unleashed (2003), lançado pela Colúmbia Records, fracasso comercial, vendendo menos de 1 milhão de cópias, embora os singles “Let´s Get Down”, com Birdman, e “My Baby”, produzido por Jagged Edge tenham salvo a pátria.

 O álbum tinha sido bem produzido, incluindo mais batidas por The Neptunes. Mas em 2005, Bow Wow teve de reatar com Jermaine Dupri para gravar o CD Wanted, ganhador do Disco de Platina naquele ano, com dois hits estourando nas paradas: “Let Me Hold You” e “Like You”, num dueto ao lado de Ciara, com que namorou durante algum tempo.

 Nos próximos anos ele se manteve bem nas paradas de sucessos, com os CDs The Price of Fame (2006), destacando os hits “Shortie Like Mine, em dupla junto a Chris Brown, “Outta My System”, dueto com T-Pain” e “I´m a Flirt” ao lado de R. Kelly.
Face Off (2007) teve a participação de Omarion. 

 No ano seguinte soltou A Half Man, Half Dog Vol.1 e Half Man, Half Dog (2009). Depois fez o  mixtapes New Jack City II nesse mesmo ano.  Em 2010 soltou The Greenlight. Em 2012 entrou na Cash Money Records lançando o single Sweat e depois gravou o CD Underrated pela Universal Republic Records. Esses são alguns dos sucessos de Bow Wow no youtube:"Let Me Hold You"  (http://www.youtube.com/watch?v=CX2Acz35XWY), com mais de 20 milhões de acessos; "Like You" (http://www.youtube.com/watch?v=b-EqP0BLy1Q), "Shortie Like Mine" (http://www.youtube.com/watch?v=BI23T9hLInQ), "Outta My System" (http://www.youtube.com/watch?v=U-InF9ieRRI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário