Postagem em destaque

#BMW - Ótimos produtores garantem grandes #sucessos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Today: quando a cópia não supera o original


A banda Today é o exemplo claro da falta de imaginação da maioria das gravadoras. Criada em 1988, era a tentativa da Motown Records de promover um novo Four Tops. Fazia parte do conjunto Frederick Lee “Big Bub” Drakeford, Larry Singletary, Wesley Adams e Larry McCain, amigos de infância do subúrbio de Englewood, New Jersey.

 Os meninos começaram em 1984 com o nome de The Gents, composta por Drakeford, McCain, William McNeir, Ronald Scruggs e Bernard Belle. Durante um benefício antidrogas, eles se reuniram com o produtor Teddy Riley e receberam o nome de Today. Em seguida assinaram contrato com a MCA Records.

 Depois mudaram para a Motown. Em 1988 lançaram o álbum de estreia, Things Started off Looking Pretty Good. O single “Him or Me” chegou ao terceiro lugar na parada de R&B. Depois explodiram com “Girl I Got My Eyes On You”, que chegou ao primeiro posto.

 Porém, o disco não se saiu tão como no início e os integrantes da banda começaram a reclamar do tratamento que recebiam da Motown Records, com produção e promoção deficientes. Riley não ajudou os meninos no segundo álbum, The New Formula, que saiu em 1991 com o single de sucesso “Why You Get Funky on Me”, segundo lugar nas paradas de R&B.


 Após a separação da banda, Drakeford seguiu em carreira solo, enquanto Singletary, Adams e McCain escreveram diversas canções e tentaram selar acordo para continuar como trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário