Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lo-Key: quando é bom estar na hora e lugar certo


  Lo-Key foi um grupo fundado por Lance Alexandre e Tony “Prof T” Tolbert, escritores da Flyte Tyme Productions. De Kansas City, Missouri, ambos estavam numa banda chamada Grand Jury, antes de chegarem a Minneapolis. Durante seminário com a participação de Jimmy “Jam” Harris, a dupla entregou uma fita demo ao produtor.

 Conhecidos depois como a equipa B, Lance & Tony compuseram músicas para Alexander O´Neal, New Edition e outros artistas que bateram às portas da Flyte Tyme em busca de canções. Após ganhar fortalecimento no estúdio como Up & Coming Producers and songwriters, montaram o projeto Lo-Key.

 O primeiro álbum deles foi Where Dey At?, gravado num estúdio jamaicano, onde Lance assinou um péssimo contrato, antes do negócio com a Tyme Flyte. Os críticos elogiaram o disco, apesar de nunca chegarem a ganhar Disco de Ouro ou Platina, por causa das manobras políticas da A&M Records.

 Pouco tempo depois, Lance criou sua própria gravadora, Baby Honey Records, com o produtor B-Rich, sediada em Atlanta. Porém o único grupo que assinou contrato com eles foi o trio vocal VIP, de Minneapolis. Logo o Lo-Key chegou ao fim.


 Lance descobriu o grupo de R&B Next enquanto trabalhava como redator na Flyte Tyme Productions. Antes, eram conhecidos como Straight 4Ward. Logo entraram no projeto os produtores Jimmy Jam & Terry Lewis. Após seminário anual de Black Music em Minneapolis, Naughty By Nature o DJ Kay Gee descobriu o grupo e ofereceu um bom contrato. O single “Too Close”, cuja letra é autoria de Lance, vendeu 1 milhão de cópias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário