Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Shep and The Limelites: experiência não serviu para manter banda na estrada do sucesso

  
A perda de um processo na Justiça selou o fim do grupo
 No bairro do Queens, em Nova York, na década de 1960 surgiram Shep and The Limelites, composto por James Sheppard (“Shep”), Clarence Bassett e Charles Baskerville. De início o grupo se chamou Sheppard and The Limelites, depois mudou para Shep and The Limelites.

 Os três eram macacos velhos de outros conjuntos. Shep tinha passado pelos The Heartbeats, Bassett pelos The Five Sharps e Baskerville pelos The Videos. Colocaram os pés na Estrada em 1960. Logo lançaram o hit “Daddy´s Home” em 1961. Fizeram pouco sucesso, mas venderam discos. Em seguida soltaram “What Did Daddy Do” e “Our Anniversary”.


 Pouco tempo depois a Kahl Music, editora do hit “A Thousand Miles Away” processou a Keel Music, editora da canção “Daddy´s Home”, por violação de direitos autorais. Ela perdeu e o conjunto se acabou. Bassett foi cantar com The Flamingos e Baskerville tentou retornar com o grupo no final da década de 1960, mas acabou morrendo num assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário