Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 19 de outubro de 2013

Tashawn King: aluno da velha escola de Marvin Gaye e Stevie Wonder

Tashawn King é fiel ao estilo de grandes artistas, como Stevie Wonder

Tashawn King tem uma bela voz de barítono colocando mais molho no R&B dos Estados Unidos. Em suas canções convida o público a viajar. Investe de corpo e alma em todas as composições que apresenta nos shows. Sabe que pode se relacionar com as pessoas por meio da música, habilidade adquirida aos cinco anos de idade. Embora fosse tímido na adolescência, mas em cima do palco conseguia mandar o recado, mesmo que estivesse diante de uma plateia numerosa.

 Antes da carreira solo, foi co-vocalista do grupo Homework, lançado pelo produtor Maurice Starr. Durante esse período aprendeu como funciona o mercado da indústria musical, principalmente a importância do trabalho em equipe, a sorte de assinar contrato com uma grande gravadora, além do desenvolvimento como artista.

 Quando passou a voar sozinho, essas lições o ajudaram a evoluir na carreira, ajudando-o a trabalhar com artistas renomados como Mary J Blidge, Ne-Yo, Jahiem e Chris Brown entre outros.  Em 2004 lançou o primeiro CD, Tashawn King, recebendo inúmeras críticas positivas e conquistando grande legião de fãs.


 Depois separou um tempo para fortalecer suas habilidades como compositor e arranjador, retornando para garantir seu lugar na Black Music dos Estados Unidos, desfrutando das influências que recebeu de Marvin Gaye, Stevie Wonder e Teddy Pendergrass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário