Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sábado, 19 de outubro de 2013

Before Dark: a arte de cantar as dores de amor


As meninas do Before Dark, apesar de jovens, sabem cantar os efeitos provocados pelas dores de amor

Outro trio de sucesso é o Before Dark, composto por Mia, Arike e Jeni G. Desde o começo investiram num poderoso mix diversificado de R&B e um caliente Hip-Hop pela RCA Records, no álbum Daydreamin. Já estavam à beira da fama. Apesar de jovens, as três são veteranas neste ramo de negócios, investindo em canções de conteúdo jovem, mas atemporal.

 O disco Daydreamin veio recheado de composições apaixonadas, com cada música descrevendo diversos níveis de romance, um assunto sobre o qual as garotas ainda precisam aprender com o aumento dos anos da idade delas. Não são orgulhosas. Reconhecem que precisam aprender muito.

 Porém todas as integrantes do grupo sabem o impacto da felicidade no relacionamento conjugal e quando o romance chega ao fim, o impacto da dor no coração daquele casal. A proposta do trio é cantar todas as diferentes fases de estar ao lado de alguém.

 Os singles “Come Correct” e “Baby”, este último produzido pelo hitmaker She´kspere, preparam o palco para outro bombástico single, “Monica”, composto por Lil´Mo e teve a produção de Marc Kinchen, numa grande sintonia com o gosto popular. Outro destaque foi o hit “Daydream”, lapidada por Greg Curtis. Mereceu bom lugar nas paradas a canção “Always On My Mind”, bonita balada R&B, além de “All About You”, outro potente tiro de canhão do grupo.

 Logo ocorreu a evolução do Before Dark. No espaço de quatro anos elas avançaram muito. Arike soube aproveitar o tempo, que aos nove anos de idade, cantou no conjunto feminino Voices. Só percebeu que o negócio era sério após sua irmã mais velha, Jeni G., investir pesado em estudar canto.

 Ela foi em busca da terceira voz, no caso a filha de um gerente, Mia, na época com dez anos de idade. Assim nasceu o Before Dark. Como artistas profissionais, refinaram suas vozes, desenvolveram estilo próprio e entraram na RCA Records. O sonho delas é ter a própria gravadora. Primeiro investiram no talento para conquistar o mercado musical.

 Por coincidência as três foram educadas por pais que as ensinaram a ter confiança e determinação na busca da concretização dos sonhos. Para ficarem no topo das paradas, as meninas do Before Dark sabem que precisam trabalhar duro, sem deixar a diversão em segundo plano. O nome Dark representa para o trio o objetivo comum de viver cada dia ao máximo, gastando muita energia para chegar ao lugar mais alto na escada do sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário