Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sunny and The Sunnliners: mais de meio século de música


O conjunto surgiu entre 1957 e 1958

Sunny and The Sunnliners colocam fogo nas pistas de danças há mais de 50 anos. Ele começou com uma banda de amigos, depois um deles o ajudou a criar o seu próprio conjunto musical. Entre 1957 e 1958. Rudy War e Sunny fundaram a banda, que consistia em seis membros, todos adolescentes: Perry Norwood (baixo), Al Condy (guitarra), George Strickland (bateria), Rudy (saxofone), e Sunny Ozuna (vocal).

 De inicio o grupo chamava-se The Sunglows, que tocava na base militar da Força Aérea de Lackland e outros clubes militares próximos de San Antonio. No começo não ganharam muito dinheiro, mas valia a emoção e diversão de tocar numa banda.

 Por volta de 1961, os membros do grupo foram mudando e Sunny foi orientado a cantar músicas em espanhol, mas ele resistiu. Dois anos depois pegou outros colegas para criar outro conjunto, The Vees Rockin´, em Houston, Texas. Depois resolveu batizá-la de Sunny and The Sunnliners.

 Pouco tempo depois ele saiu do grupo e virou artista solo. Com um trio de amigos íntimos (Freddie Martinez, Augustin Ramirez e Carlos Guzman) formou a banda The Legends, que ganhou o Grammy em 2000. Continua fazendo muitos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário