Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sarah´s Girl: a prova de que Cleveland revela grandes estrelas da música

Sarah´s Girl aperfeiçoou seus dotes musicais ao longo da infância, a transformando numa grande cantora


  Para família Sarah é conhecida como Stacey Richardson Crawford. Mas para o público que gosta de Black Music, inclusive de R&B, o codinome Sarah´s Girl é o cartão de visita para o show-biz dos Estados Unidos. Aos três anos de idade  começou a cantar no grupo de Louvor da Igreja Batista St. Timothy, de Cleveland, no Estado de Ohio, onde seu avô e pastor, Reverendo John T. Weeden regia o coral. Acompanhada de sua mãe, ela nunca se afastou do grupo.

  Ao longo da infância aperfeiçoou seus dotes musicais, cantando em vários grupos e coros, incluindo a sua família, que na adolescência gravou o famoso álbum de Gospel Victory Shall Be Mine, com letras do marido David W. Crawford. Logo de início é possível comparar a voz de Sarah´s Girl com a de Gladys Knight, mas trazendo renovo à Black Music atual.

  Sem esforço, apenas baseada no talento, já conquistou grande público pelos Estados Unidos, inclusive cantando no Hall do Museu da Fama do Rock, além de várias casas de espetáculos de Blues, casinos, incluindo o famoso MGM Grand, Madison Square Garden e todos os grandes teatros dos Estados Unidos.
  Ao longo dos anos, Sarah´s Girl já viajou por todo o país e o mundo já experimentou a doçura de ouvir sua bela voz. Isto ocorreu em Londres, Amsterdã, Seoul, Martinica, Bermudas, Aruba, Bahamas e Jamaica.

  Também dividiu o palco com Stevie Wonder, Brian McKnight, BabyFace, Mariah Carey, Alicia Keys, India.Arie, Jill Scott, Kenny G, Bob Dylan, Cassandra Wilson e John Legend. Não ficaram de for as estrelas do Gospel, como Kirk Franklin, Michelle Williams entre outros. Participou de turnês com Luther Vandross, O´Jays, Carlos Santana e Anita Baker. Uma de suas grandes apresentações ocorreu com a Orquestra de Letterman. Durante o show cantou ao lado de Little Anthony e The Imperials, Bobby Womack e Ronnie Woods, dos Rolling Stones.

  O resultado disso é que Sarah´s Girl tornou-se um rosto bem conhecido no show-biz norte-americano. Mas isto não fez ficar orgulhosa, como ocorre com diversos artistas. Ainda não perdeu o gosto de participar de eventos beneficentes, além de investir dinheiro na promoção de educação de qualidade em Cleveland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário