Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Kendra Ross: amante da boa música e dos estudos



Kendra começou cantando no grupo de louvor de sua igreja
   Kendra Ross, aos 38 anos, é cantora, compositora, produtora, executiva de negócios da música e ativista social. Nascida em Ohio, mora atualmente no bairro do Brooklin (seria a Vila Madalena dos norte-americanos por causa da quantidade de artista ali revelados e residentes), Nova York. Começou cantando na igreja e se apresentando com o grupo Civic Light Opera Mini Stars de Pittsburgh.
  Após muitos anos de trabalho em peças musicais, Kendra passou a apresentar seu talento como vocalista e compositora de artistas como Quincy Jones, Kanye West, Talib Kweli, Omar, Faith Evans, Rita Coolidge, Tamar-Kali entre outros. Abriu shows para BabyFace e Isaac Hayes. O CD New Voice, lançado em 2007, o álbum teve a participação de peso pesados como Teodross Avery, Wynton Marsalis, Rob Chris e Warner Skoota. O CD foi bem recebido pela crítica norte-americana e japonesa.
   Kendra acabou ganhando o prêmio de Artista Revelação do Ano. Talib Kweli, um dos papas do Hip-Hop atual, escreveu no encarte de seu CD de 2002, Quality, em que ela cantou e compôs, que Kweli é talentoso, bonito e um tipo de Kendra. Mas essa grande cantora também é uma feminista estudiosa e antropóloga cultura que cida Neale Hurston e Katherine Dunham como dois das maiores de suas influências acadêmicas.
  Para deixar o currículo mais rico, tornou-se bacharel em Música pela Universidade de Nova York e um Master of Arts em Estudos Liberais no Brooklyn College e Antropologia pela The New School for Social Research, em Nova York. Apesar da carga de ensino, Kendra está compondo e gravando canções para o segundo CD que logo estará no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário