Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rockwell: o filho cantor de Barry Gordy

A carreira de Rockwell durou pouco e desde 1991 desapareceu do circuito de show-biz norte-americano

  Rockwell nasceu na hora e família certa. Filho do fundador da fábrica de sucessos e artistas talentosos nas décadas de 1960 e 1970, Motown Records, Barry Gordy. Para deixar marcada a simpatia por dois ícones daqueles anos fervorosos anos de 1960, seu pai o batizou como Kennedy William Gordy (menção ao falecido presidente John Kennedy que aprovou a Lei dos Direitos Civis, permitindo que os negros norte-americanos tivessem direito ao voto naquela época e a cantor William “Smokey” Robinson, a voz de ouro da Soul Music).
  Para não parecer protecionismo, procurou assinar o contrato sem o conhecimento do pai. Em 1984, sob o codinome de Rockwell (balançou bem) lançou seu maior hit: “Someone is Watching Me”. O coral tinha os seus amigos de infância: os irmãos Jackson, inclusive Michael. A canção estourou nos Estados Unidos e Reino Unido, com grande single de R&B. Três anos depois lançou a música “Obscene Call to The Phone”.
  O single não fez muito sucesso e Rockwell terminou sua carreira musical na Motown. Saiu das asas poderosas do papai, responsável por lançar a maioria dos grandes cantores e cantoras da Black Music dos Estados Unidos, entre eles Marvin Gaye, Stevie Wonder, Diana Ross, Jackson Five entre outros. Seu último disco, Girlfriend, saiu em 1991. Depois disto sumiu do show-biz, mesmo sabendo compor, cantar e tocar teclados.

3 comentários:

  1. O nome do pai dele é BERRY GORDY ( E NÃO BARRY GORDY).

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a música desde criança ouço MJ que minha mãe tocava em casa, Ñ sabia que era da Montown e ñ sabia Berry Gordy fundador, tbm cresci alcancei a juventude ouvi muito Rockwell amo demais As músicas dele só ñ sabia que ele era filho do Berry. Histórias fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. Gordy foi o magnata da Black Music nas décadas de 60 e 70. Revelou muitos artistas bons, entre eles Marvin Gaye, Stevie Wonder, Michael Jackson, Diana Ross, da qual foi amante, entre outros.

    ResponderExcluir