Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saoul: a Black Music que veio da Romênia

Saoul sempre foi apaixonado pelo som da banda de George Clinton


    A vida de Saoul mudou quando sua família saiu da Romênia para ir morar na Alemanha em busca de melhores condições de vida. Ali se envolveu com Rock, Funk e Soul. Na escola passou trocar experiências musicais com os colegas de classe, quando passou a imitar artistas famosos.
  Após sete anos, os pais divorciaram e o consolo para espantar a tristeza foi abraçar com firmeza a guitarra Gibson. Depois resolveu estudar piano, baixo, bateria e percussão e outros instrumentos.
   Com 16 anos gravou várias fitas demos, tudo com capa, para ser apresentado às gravadoras da Alemanha. Uma delas chamou a atenção do produtor John Davis. Ele treinou Saoul em diferentes aspectos do processo de gravação, bem como a indústria da música em geral.
   Numa Jamsessions encontrou-se com George Clinton e os P-Funk All Stars. Ali mostrou sua fita demo para Michael Hampton, um dos lendários guitarristas da banda de Clinton.  Hampton fincou impressionado com o desempenho de Saoul. Ele sugeriu sua mudança para os Estados Unidos para melhorar as chances de ser descoberto, especialmente na área da Funk Music.
  Quando completou 18 anos foi para o Reino Unido e ali criou sua própria gravadora, a Phreakyamind. Passou a produzir diversos projetos, incluindo Soul e Rock. Em 2009 lançou Biscuits Funk. O CD entrou na coletânea Soul Unsigned e ganhou grande destaque na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário